A 'quarta parede' é o link entre você e seu público
É romper o monólogo e inovar o diálogo
Mais que presença digital, #interatividade

Página Inicial

A História de Nós 2

Case do espetáculo: A História de Nós2, com Alexandra Richter e Marcelo Valle

Cliente:
Espetáculo Teatral - A História de Nós 2
Projeto:
Website + Marketing Digital
Tecnologias utilizadas:
Flash + Joomla! (PHP, MySql)

 

Cenário

O espetáculo A História de Nós 2 foi um sucesso absoluto de público e crítica em sua primeira temporada no Teatro Cândido Mendes, o que lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Shell como melhor texto em 2009.

Ao final da temporada no Cândido Mendes fomos procurados pela produtora cultural Turbilhão de Ideias. Graças ao sucesso inicial, o espetáculo foi em busca de mais espaço físico e na mídia entrando em cartaz no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea.

Novo espaço cênico, novo público. Nossa meta foi criar estratégias online, durante os dois primeiros meses da nova temporada, para que o sucesso de público se consolidasse.

Em 2011, o espetáculo estreiou em São Paulo e, novamente, fomos chamados para fazer o redesing do site.

Estratégias

Home do website oficial do espetáculo A História de Nós 2Blog do espetáculo a História de Nós 2
  • Criação do site oficial do espetáculo com informações sobre a peça, fotos, ficha técnica, espaço para parceiros e clipping.

  • Criação de um blog com um mix de informações sobre o espetáculo e assuntos ligados ao cotidiano de um casal. Fotos, vídeos, slides e sons, sempre associados ao assunto principal da peça.

  • Criação de perfis no Twitter, Orkut e Facebook, integrando todas as ferramentas (site, blog e redes sociais) através de conteúdos informativos, divertidos e promocionais. O público concorreu a ingressos, descontos e até a um jantar especial com direito a acompanhante em um dos restaurantes apoiadores do espetáculo.

Resultado

Centenas de seguidores nas redes sociais renderam inúmeras interações com formadores de opinião e usuários em geral, além de uma presença consolidada do espetáculo na Internet e casa cheia todos os dias, sendo necessária a criação de sessões extras.