Depois de afirmar que sua experiência com Liga da Justiça foi “horrível”, Ben Affleck revelou em conversa com Matt Damonque foi falando com o amigo que ele decidiu deixar de vez o papel do Batman no DCEU. “Eu não estava feliz. Não gostava de estar lá, não achava interessante”.
“Na verdade, falei com você sobre isso e você foi a principal influência [na decisão]”, disse Affleck para Damon, que conduzia a entrevista para a EW. “Quero fazer coisas que me deixem feliz. Aí fizemos O Último Duelo e me diverti todos os dias naquele filme. Eu não era o astro, não era legal. Eu não era nada do que achei que deveria ser quando comecei e ainda assim foi uma experiência maravilhosa”.
Apesar de estar decidido a não retornar ao papel do Batman no futuro do DCEU, Affleck se despedirá do Cavaleiro das Trevas em Flash, que estreia ainda em 2022.
Em The Flash, Maribel Verdú (O Labirinto do Fauno) será Nora Allen, a mãe do Flash, e Ron Livingston (Invocação do Mal) será Henry Allen, pai do herói. Ben Affleck, que viveu o Cavaleiro das Trevas em Batman v Superman e nas duas versões de Liga da Justiça, também tem seu retorno confirmado, assim como Michael Keaton, que foi Bruce Wayne em Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992).
The Flash tem previsão de estreia para 4 de novembro de 2022.