Nunca antes a mídia quadrinhos esteve tão em alta como nos últimos anos. Todo mundo parece se importar muito com os rumos dos super heróis no cinema e qualquer mudança nos quadrinhos gera um grande rebuliço, mesmo que pouquíssimas pessoas realmente tenham sido convertidas para leitores da 9ª Arte. Vivemos num mundo em que agora Guardiões da Galáxia entra para a lista de filmes de super-heróis mais aguardados do ano e séries como Jessica Jones e Punho de Ferro realmente saíram do papel. O ambiente está altamente fértil para tirar ideias absurdas de quadrinhos que nunca ganhariam uma chance no cinema. Lembrando que eu já falei de alguns desses quadrinhos nesse texto aqui.
Tom Strong
Um personagem idealizado por Alan Moore que deveria ser a concepção suprema de todos os heróis pulps que já existiram. Na sua concepção, esse era o tipo de personagem que seria super popular caso a onda dos super heróis nunca tivesse começado desde a criação do Superman. Esse seria certamente uma ótima trilogia de filmes de ação, com efeitos especiais alucinantes e roteiros de explodir cabeças. Poderia recuperar todo o senso de aventura do Indiana Jones somado a toda a psicodelia do Quarteto Fantástico. Uma franquia que poderia se igualar a todas as grandes franquias de aventura que temos por aó. Complicado vai ser fazer o tio Alan Moore liberar esses direitos.
Novos Titãs
Na verdade existem planos para levar o grupo de heróis para o mundo das séries. O grupo ficou bastante popular com o desenho animado e tiveram alguns longas em animação de qualidade duvidosa (até fizemos a critica de um deles aqui). O grande problema é que, com a confusão do universo DC nos cinemas, não se sabe como a equipe poderia ser formada sem alterar o que já foi estabelecido nesse universo compartilhado. Esse Batman já teve quantos Robins? O Ciborgue teoricamente já está na Liga, e esse Flash é novo demais para ter um parceiro mirim. Asa Noturna (o primeiro Robin) é o que possui os planos mais concretos de uma adaptação cinematográfica e, se isso for verdade, os planos de um filme dos Titãs fica cada vez mais distante. O grupo clássico é altamente carismático e divertido podendo gerar longas de aventura e comédia muito cativantes.
Livros da Magia
Uma pérola de Neil Gaiman que faz um passeio pelo universo mágico da DC. Sempre se falou muito do Del Toro trabalhar esse lado da editora nos cinemas, mas pelo visto essa ideia nunca vai sair do papel. Talvez exista uma preocupação com o fato de o personagem principal ser muito parecido com Harry Potter em diversos pontos, mesmo que o quadrinho tenha sido publicado antes do primeiro livro. De qualquer forma, essa poderia ser uma história sobre um jovem mago muito mais sombria e conceitualmente complexa com viagens para outras dimensões e períodos do tempo. Complicado seria conectar isso tudo com o atual universo DC no cinema, mas ao mesmo tempo seria um bom começo para esse lado mágico que poderia culminar num filme da Liga da Justiça Sombria.
Astro City
Essa HQ caberia mais para o formato de serie de antologia, pois Astro City é uma cidade que reúne todos os clichês de super herói que se possa imaginar. O próprio formato da HQ tem o conceito de antologia, onde acompanhamos diversos personagens como ex-super vilões, heróis aposentados e todo o tipo de coisa que soa como bastidores de uma história em quadrinhos padrão. Os episódios poderiam ir e voltar de tempos em tempos para os mesmos personagens como se fossem núcleos. As possibilidades de roteiro são ilimitadas e só dependeriam do orçamento, que, para uma série, teria que ser enorme.
Top 10
Aqui também teríamos uma cidade como temática principal, mas a ideia é além: todos os habitantes do distrito dez são super heróis ou super vilões. A ideia do quadrinho, também criado por Alan Moore, é acompanhar a polícia dessa cidade infestada de pessoas super poderosas. Uma série policial clássica com casos semanais seria incrivelmente divertida e um enorme exército de imaginação. Imagine que cada episódio precisaria criar um ser super poderoso e matá-lo de forma misteriosa. Histórias de detetive levadas ao limite da imaginação. Imaginar um canal de TV que bancasse um programa tão caro assim é quase impossível. Talvez a alternativa fosse um filme no estilo dupla policial com essa temática de super herói completamente absurda.
Cada vez mais os quadrinhos vêm gerando adaptações inesperadas, e coisas que você nem sabia que existiam ganham as telas tanto dos cinemas quanto dos seriados. Deixe nos comentários que outras obras poderiam ganhar adaptações ou se você está de saco cheio de super heróis, então dê um olhada nesse texto aqui, onde eu dou umas dicas de quadrinhos que fogem dessa temática de capas e máscaras.
Compre HQ’s relacionadas ao tema nos nossos links da Amazon