SINOPSE:
“O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma solteira de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. … “
O Diário de Bridget Jones é de autoria da inglesa Helen Fielding, foi publicado pela primeira vez em 1996 e teve uma famosa adaptação para o cinema em 2001. O livro é escrito no estilo de epistolário, que no caso, é o diário da protagonista, onde vemos a sua vida durante um ano inteiro. O estilo é bem na linha de comédia romântica onde a graça está em ver as desventuras e observações do dia a dia.
O acerto deste livro é justamente a habilidade da autora em criar uma protagonista carismática, engraçada ao mesmo tempo em que é suficientemente falha a ponto de gerar empatia com o leitor. Muitos dos problemas que vemos são bastante mundanos e algumas vezes causados pela própria protagonista. Outro ponto forte é como a narrativa acaba funcionando como uma cápsula do tempo da década de 90, lembrando alguns seriados de comédia deste mesmo período.
Em dados momentos Bridget Jones acaba sendo excessivamente fútil e egoísta, o que pode gerar um afastamento do leitor em determinadas situações. As tramas dos personagens secundários surgem um tanto do nada assim como se resolvem em um estalar de dedos, mas nada que torne o livro ruim, somente alguns desvios não tão interessantes. Uma boa pedida para quem está buscando uma leitura leve e divertida que lembra seriados como Friends e outras comédias românticas.
Se Interessou? Compre O Diário de Bridget Jones na Amazon clicando aqui!
Raul Martins é autor de três livros (Memórias Sólidas, A Cabeça do Embaixador e As Aventuras do SuperAntiCristo), além de diversos contos que você pode encontrar na internet. Também é podcaster do site Tarja Nerd e crítico de filmes. Você pode encontrar suas resenhas e pensamentos nas suas redes sociais nos ícones abaixo.
Publicidade
A CABEÇA DO EMBAIXADOR
Um inusitado e surpreendente romance policial e histórico, em que encontrar o culpado talvez não seja o maior desafio.
Publicidade