A Nova Era de Doctor Who está chegando no Disney+ e com ela a oportunidade de relembrar de A Igreja da Rua Ruby, a primeira aventura solo do 15º Doutor (Ncuti Gatwa). No episódio, vemos o encontro do Senhor do Tempo com duendes, seres míticos e misteriosos que parecem manipular certos eventos envolvendo Ruby Sunday (Millie Gibson), que foi abandonada na véspera de Natal quando era um bebê.
Com uma trama focada na simplicidade, A Igreja da Rua Ruby não é um grande evento. Esse detalhe pode decepcionar quem esperava uma história poética e emocionante como A Christmas Carol (S6E0), por exemplo. No entanto, essa quebra de expectativa está longe de ser um grande defeito. Isso porque além de divertido o especial se conecta com uma das revelações de The Timeless Children (S12E10) por meio de uma referência interessante, traz o elemento da viagem no tempo com sutileza e ainda acrescenta um momento musical divertido que certamente será lembrado pelos fãs por muito tempo.
Inclusive, os trailers da próxima temporada já indicam que a música ainda terá uma importância maior, como deve ser o caso de The Devil ‘s Chord, que contará com a participação dos Beatles e de uma vilã com poderes musicais. Como se tudo isso não fosse o bastante, A Igreja da Rua Ruby ainda dá pistas para o futuro da série com direito até a uma provocação por meio de uma quebra de quarta parede. Enfim, promessas de algo com potencial no mínimo fantástico para o Doutor e sua nova companion.
Ficha técnica:
- Episódio: 1×0 – Doctor Who: A Igreja da Rua Ruby (The Church on Ruby Road)
- Data de exibição: 25 de dezembro de 2023
- Roteiro: Russell T. Davies
- Direção: Mark Tonderai
- Duração: 56 min.
- Elenco: Ncuti Gtwa (Doutor), Millie Gibson (Ruby Sunday), entre outros.
Assista ao trailer:
Conteúdo relacionado:
- Review de Timeless Children
- Ncuti Gatwa: conheça o novo protagonista de Doctor Who
- Momentos musicais de Doctor Who
O Pocket Review é uma análise das séries e filmes que amamos (ou não) de forma rápida e objetiva
Quer continuar por dentro das novidades? Então siga o canal do Quarta Parede no WhatsApp e não perca nada.