Após o ataque surpresa dos X-Men à Nova Atillan, os Inumanos que conseguiram escapar das mãos dos mutantes tentam se reagrupar e montar um contra-ataque. E como prometido, aqui vai o review do terceiro capítulo do embate Inumanos vs. X-Men.
Caso você não tenha acompanhado os volumes anteriores e quer saber mais do confronto, clique nos links abaixo:
Cuidado! A partir daqui começam os spoilers de Inumanos v X-Men #2
Este terceiro capítulo da saga começa com a continuação do encontro de Iso e Inferno com o Velho Logan após a dupla inumana ser teletransportada por Eldrac (Portal) para o local onde eles mais necessitam ir. Apesar de se depararem com um dos mutantes mais mortais de todos, eles percebem que foram enviados para o local onde os X-Men mantinham sua máquina, que removeria a névoa terrígena da atmosfera, criada por Forge. Forge e Logan são facilmente derrotados pela dupla inumana – numa clara aberração à história do personagem Logan – então, Iso não só destrói a máquina anti-terrígena como também rapta Forge para que ele não possa construir outra.
Enquanto isso, Medusa, Tocha Humana e os outros inumanos que estão presos no Limbo, encaram a realidade de estarem enclausurados em uma outra dimensão extremamente inóspita. Sem nenhuma perspectiva de serem resgatados imediatamente, resolvem explorar o Limbo em busca do Refúgio X, a escola mutante que existe nesta dimensão, para que possam descobrir alguma forma de escapar do local e descobrirem para onde enviaram o Raio Negro e Karnak.
Iso e Inferno resolvem convocar os Inumanos restantes, com a ajuda de Miss Marvel, para uma investida a fim de retomar Nova Atillan e obterem mais pistas de como salvar os amigos cativos. Kamala consegue reunir alguns inumanos, entre eles o Leitor, inumano capaz de se teletransportar, inclusive pelo tempo.
Concomitante a isso, Karnak, o inumano capaz de encontrar a falha de qualquer material, enfim escapa da prisão mental imposta pela Jean Grey deslocada de seu tempo. Porém após sair de dentro de sua torre de ilusão, Karnak se acha dentro de O Mundo, uma ecosfera auto-contida dessincronizada com o próprio tempo real, o local de nascimento de Fantomex como parte do programa Arma Extra. Fantomex então assume o posto de Jean Grey em conter Karnak.
Os mutantes frustrados com a notícia de que a máquina de contenção da névoa fora destruída, se reúnem para montar o próximo passo e resgatarem o Forge. Porém a preocupação do que pode acontecer no futuro começa a perturbar Vampira, a certeza de que não poderão manter cativos a família real inumana no Limbo para sempre, e a possível ira no contra-ataque deles é uma expectativa inquietante para todos os mutantes. Emma Frost revela que a verdadeira preocupação é de quando descobrirem onde está o Raio Negro, revelando assim como está sendo mantido como cativo o Rei dos Inumanos.
Percebemos não só a virada de jogo para os próximos capítulos deste embate, como também a clara supremacia dos Inumanos com relação ao poder de fogo, com os mutantes sempre temerosos com o que pode acontecer caso haja um contra-ataque. É preocupante saber que a história tende a colocar os X-Men ainda mais coadjuvantes do que são nos quadrinhos no momento.
O próximo volume de X-Men vs Inumanos está previsto ainda para para o mês de fevereiro. Fique ligado no Tarja Nerd para ficar por dentro de tudo o que rolará nessa nova saga.
Agradecemos ao site Mochileiro dos Quadrinhos em parceria com o site Renegados Comics por disponibilizar as scans de Inumanos vs. X-Men.