Enfim foi lançado o segundo volume do confronto que promete influenciar franquias para além das páginas das Hq’s, Inumanos vs X-Men. E, como prometido, continuaremos com os reviews a cada volume. Para você entender melhor o que aconteceu até este momento, acompanhe aqui o review do primeiro volume do confronto.
Cuidado! A partir daqui começam os spoilers de Inumanos v X-Men #2 e Extraordinários X-Men #17.
Neste volume a ação generalizada toma conta das páginas com o início do ataque surpresa dos mutantes à Nova Atillan, o lar dos Inumanos. Ação esta sem nenhuma luta violenta ou de muito destaque, apesar de termos um rápido embate do Tocha Humana – affair da Medusa – com o Dente de Sabre. Emma Frost, a mutante que está gerenciando a maior parte do levante de seu povo, não aparece neste capítulo e com isso pouca coisa do enredo principal nos é revelado. Porém uma suspeita fica cada vez mais instigante aos leitores, os estudos que Hank McCoy fizera em Nova Atillan ainda pode influenciar de alguma forma a história ou o próprio Fera tem alguma carta debaixo da manga?
Com o pensamento de que causar uma guerra vai contra todos seus princípios que a tornou uma X-Men, Ororo pesa na balança se entrará no conflito proposto pelos líderes mutantes contra os inumanos. Após ser convencida pelas inúmeras mortes de seu povo através da mutantite – doença causada nos mutantes pela exposição às névoas terrígenas – enfim a líder dos Extraordinários X-Men, que vivem dentro do Limbo, decide participar do ataque contra os inumanos – como pudemos acompanhar no Extraordinários X-Men 17.
Então somos submetidos novamente ao momento inicial do ataque dos mutantes à Nova Atillan – cidade dos inumanos – que findou o primeiro volume da saga. Os mutantes atacam com a força máxima, não só com os X-Men como também as forças de Magneto e outros mutantes não tão heroicos assim, pegando os Inumanos de surpresa, assim como o planejado no volume anterior.
Medusa – a rainha dos Inumanos – ainda sem saber do porquê de Crystal, Karnak e Raio Negro não terem atendido ao seu chamado de emergência, tenta comandar uma resistência às pressas ao ataque iminente. Os mutantes que não pretendiam causar baixas civis aos inimigos, focam na realeza inumana, e assim o fazem. Aliados com os desfalques do lado Inumano causados pelo plano de Frost – saiba mais aqui – os mutantes dominam facilmente a situação.
Com seus membros poderosos, inclusive capazes de se teletransportar como Illyana e Noturno, os X-Men cercam Nova Atillan e impõem seu plano: enviar e isolar os líderes inumanos no Limbo, a outra dimensão onde os X-Men liderados por Tempestade se escondiam das névoas terrígenas. Sem muita luta e derramamento de sangue, os mutantes aparentemente conseguem cumprir o planejado.
Medusa, antes de ser teletransportada por Noturno para o Limbo, envia Iso e Inferno a uma missão de escape, para que eles possam executar algum plano e contornarem tais acontecimentos. Então a dupla escapando da perseguição do Anjo e da Wolverine vão até o Portal – Eldrac – o inumano com o poder de enviar qualquer pessoa aonde ela mais precisa estar naquele momento. Porém, quando são transportados por Eldrac, dão de cara com o perigoso líder mutante Logan.
O próximo volume de X-Men vs Inumanos está previsto ainda para este mês de janeiro, prometendo novidades. Fique ligado no Tarja Nerd para ficar por dentro de tudo o que rolará nessa nova saga.
Agradecemos ao site Mochileiro dos Quadrinhos em parceria com o site Renegados Comics por disponibilizar as scans de Inumanos vs. X-Men.