Tijolômetro – O Jogo do Disfarce (2024):
Disfarça-se implica em criar uma nova identidade com algum propósito. O problema é quando as máscaras caem e a realidade vem à tona trazendo consigo problemas inevitáveis por conta dessa alteração. Isso nos leva à O Jogo do Disfarce, uma mistura de espionagem e comédia disponível no Prime Video. Com um resultado não muito bem equilibrado entre gêneros a produção até consegue ocultar seus defeitos, mas não o suficiente para serem esquecidos durante suas quase duas horas de duração.
Na trama, Emma (Kaley Cuoco) e Dave (David Oyelowo) apimentam seu aniversário de casamento com uma noite disfarçados em Nova York. Mas as coisas se tornam perigosas quando a vida secreta de Emma como assassina de aluguel, que Dave desconhece, é exposta por Bob (Bill Nighy), colocando sua família em risco. Para proteger a todos que ama ela terá que contar com suas habilidades letais e determinação antes que seja tarde demais.
Um primeiro ponto que pesa contra O Jogo do Disfarce está no humor. Há poucos momentos cômicos e a maioria deles fica por conta das reações do marido de Emma, uma escolha que se demonstra um verdadeiro “tiro no pé”. Talvez se houvesse mais cenas que utilizassem a experiência de Kaley Cuoco nessa área o resultado teria sido bem diferente e até mais positivo. Nesse sentido, vale lembrar da experiência da atriz, conhecida como a Penny da sitcom The Big Bang Theory e atualmente dubladora da Arlequina em Harley Quinn. Em outras palavras, seria apenas uma questão de aproveitar sua versatilidade e experiência para diferentes tipos de comédia.
Por outro lado, apesar do roteiro escrito por Seth Owen ser genérico, o filme consegue entreter em alguns momentos. Inclusive, todo mérito da parte boa dessa produção está na sua protagonista que possui uma atuação convincente quando necessário, principalmente em sequências de ação que apesar de pouco inspiradas acabam ficando minimamente interessantes graças a sua segurança ao demonstrar toda frieza e experiência de alguém que já possui muito sangue nas mãos.
Infelizmente, seu carisma e talento não são suficientes para segurar o interesse do público até o final. Além disso, o drama que é adicionado à premissa não chega a ser devidamente desenvolvido. Recebemos poucas informações sobre o passado de Emma para entendemos como ela entrou nesse mundo e o dilema de encerrar a sua vida dupla após a descoberta por parte de Dave parece pouco convincente.
Enfim, se o assinante da Prime Video tiver tempo disponível e preguiça de escolher algo melhor O Jogo do Disfarce certamente será uma escolha a ser feita. Talvez cause arrependimento. Afinal de contas, ninguém gosta de perder tempo vendo um bom elenco sendo desperdiçado em uma história que não cativa o bastante ao ponto de fazer o público esquecer de todos os seus furos que não podem ser disfarçados de forma nenhuma.
Assista ao trailer:
Quer continuar por dentro das novidades? Então siga o canal do Quarta Parede no WhatsApp e não perca nada.