Tijolômetro – O Pentavirato (2022)

Se você nunca tinha ouvido falar dessa minissérie, fique tranquilo, porque eu também não. Até agora. O Pentavirato é mais um dos trabalhos do ator e comediante Mike Myers, que ficou conhecido por interpretar o agente secreto Austin Powers. Seguindo a mesma linha de humor ácido e sem limites, a produção de 2022 da Netflix deixa Myers à vontade para tirar sarro de celebridades e figuras políticas sem medo da censura.
O Pentavirato é uma sociedade secreta que, ao longo da História, contribuiu de maneira anônima para a evolução da humanidade, recrutando as mentes mais brilhantes e influentes do mundo para fazer parte da organização. O repórter canadense Ken Scarborough (Myers) decide provar a existência desse grupo com o objetivo de salvar sua carreira decadente e vai aos Estados Unidos com sua colega de trabalho Reilly (Lydia West). Paralelamente, o Pentavirato enfrenta uma de suas piores crises, marcada por assassinatos e conspirações.
Essa minissérie de seis episódios – de meia hora cada um – é um prato cheio de críticas e alfinetadas, ambientada em um cenário repleto de teóricos da conspiração paranoicos e insanos. “Insano”, aliás, é a palavra certa para definir o humor de Mike Myers, que não poupa ninguém nem mesmo a própria Netflix, enquanto interpreta oito personagens diferentes. Assim, não dá para assistir a O Pentavirato esperando uma história que faça sentido completamente, já que o roteiro nos pega de surpresa com figuras e situações bem inusitadas. Nem todas as piadas irão fazê-lo gargalhar, mas com certeza você irá se perguntar mais de uma vez “como a Netflix deixou esse cara fazer isso?”
Assista ao trailer:
O Review é uma análise das séries e filmes que amamos (ou não) de forma rápida e objetiva
Fique por dentro das novidades!
