Acredito que um livro deve conquistar o leitor logo em suas primeiras páginas, prendendo sua atenção e instigando sua curiosidade sobre como a obra irá se desenrolar. E assim foi com A Morte de Sarai, primeiro livro da série Na Companhia de Assassinos, de J. A. Redmerski, autora do best-seller Entre o Agora e o Nunca.
A história é narrada em primeira pessoa pelos dois personagens principais, os quais vão se alternando entre os capítulos para apresentar o seu ponto de vista dos eventos. Assim, vamos conhecendo a protagonista, Sarai, que passou nove anos de sua vida longe de casa, refém de um traficante de drogas e mulheres no México. As coisas começam a mudar para ela quando Victor, um assassino profissional, cruza seu caminho e ela enxerga nele sua chance para escapar do cativeiro.
Até então, parece uma trama um tanto clichê: ele, um homem frio e meticuloso; ela, uma garota assustada e traumatizada; e, entre os dois, um “amor impossível” que evidentemente começa a nascer. Porém, o que torna isso apenas um detalhe é a forma como são descritos os acontecimentos. A violência apresentada torna a narrativa mais crua, mas sem parecer de forma exagerada. O erotismo – muito bem trabalhado, por sinal – é outro ponto a favor da protagonista, tirando-a do posto de menina ingênua que não sabe nada da vida.
Além disso, a relação entre Sarai e Victor é outro elemento que faz com que a leitura seja interessante. Os dois têm muita coisa em comum, ambos tiveram sua infância roubada e cresceram moldados por um ambiente hostil, que os transformou em pessoas totalmente diferentes do que seriam, caso tivessem uma vida comum. Victor muitas vezes se assusta com o quanto a garota é parecida com ele, e teme que ela siga por um caminho sem retorno, como ele o fez.
Dessa forma, A Morte de Sarai é uma obra que tem vários aspectos a serem considerados além do que pode parecer previsível. No final das contas, o leitor consegue chegar facilmente ao seu desfecho e ficar ansioso pelos próximos livros da série.
Adicione este livro à sua biblioteca:
Conheça os outros volumes da série:
Quer continuar por dentro das novidades? Então siga o canal do Quarta Parede no Telegram e não perca nada (t.me/quartap4rede)