Tijolômetro — Sra. Harris Vai a Paris (2022):
Os sonhos não envelhecem, muito menos deixam de existir na terceira idade. Para quem procura uma produção que retrate isso com sensibilidade, fica a recomendação de Sra. Harris Vai a Paris. Baseado na obra homônima de Paul Gallico, o indicado ao Oscar 2023 na categoria de Melhor Figurino conta a história de uma empregada doméstica de Londres, Ada Harris (Lesley Manville), que acredita que sua vida solitária pode mudar se comprar um vestido de alta costura da grife Christian Dior.
Com uma narrativa centrada em uma mulher idosa, a trama foge do convencional ao abordar as diferentes questões de um tipo de personagem que raramente vemos como protagonista. Ada é simples e gentil, mas não se define apenas por essas características. Viúva e em um emprego nada valorizado, ela desperta um fascínio genuíno pela moda parisiense após encontrar um vestido da grife Dior na casa de sua patroa. Devido a um conjunto de fatores, ela ganha a oportunidade de assistir a uma nova coleção do icônico estilista pela primeira vez na capital francesa. É neste momento, quando vemos o brilho do seu rosto durante o desfile, que o filme nos brinda com um diálogo visual que desperta em nós o mesmo encantamento por esse mundo tão singular e visual.
Por último, Sra. Harris Vai a Paris também encontra espaço para tocar em temas de natureza trabalhista e até de etarismo, mas sem complexidades. Com isso, o roteiro ressalta como lutar por direitos e sonhos é fundamental, independente da idade, e que nunca é tarde demais para ser feliz.
Confira o trailer Sra. Harris Vai a Paris:
Conteúdo relacionado:
Confira a lista de indicados ao Oscar 2023
O Pocket Review é uma análise das séries e filmes que amamos (ou não) de forma rápida e objetiva
Quer continuar por dentro das novidades? Então siga o canal do Quarta Parede no WhatsApp e não perca nada.