Nos anos 1990, esses personagens eram os mais populares da Marvel Comics e graças a uma adaptação para TV naquela década isso aumentou significativamente. Com um sucesso tão grande, um novo público foi conquistado e esse projeto serviu de referência para a sua primeira jornada cinematográfica. Esse é o caso de X-Men: A Série Animada.
Estreando nos EUA em 1992 pelo canal Fox Kids a produção teve um total de 5 temporadas e 76 episódios. No Brasil, a transmissão foi feita pela Rede Globo. Considerada como uma porta de entrada para muitas pessoas que ainda não conheciam os personagens, a animação era muito fiel ao material original. Isso se deve à inspiração do roteiro, que teve como base principal histórias icônicas de Chris Claremont e do visual dos heróis na era do desenhista Jim Lee. Inclusive, arcos importantes dos quadrinhos da dupla e de outros autores foram adaptados como Dias de um Futuro Esquecido, Arma X, A Saga da Fênix, entre outros. Por último, é fundamental lembrar que essas não são as únicas qualidades de X-Men: A Série Animada que teve um elenco de dublagem marcante sendo o principal destaque o nome de Isaac Bardavid, responsável pela voz de Wolverine, trabalho que se manteve na versão live-action até Logan.
Infelizmente, mesmo com tantos pontos positivos, a animação às vezes sofria com problemas na movimentação de personagens em tela, que por sua vez não era muito fluida como deveria, provavelmente por questões da tecnologia disponível para isso. No entanto, nada disso foi um empecilho para X-Men: A Série Animada se tornar um clássico do seu tempo e inspirar tantas outras produções que vieram depois, como sua própria continuação no Disney+ esse ano.
Conteúdo relacionado:
- Crítica de Logan
- Crítica de Homem-Aranha: A Série Animada
- Artigo Quando os quadrinhos viajam no tempo
- Artigo A jornada cinematográfica dos X-Men
- Resenha X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
O Pocket Review é uma análise das séries e filmes que amamos (ou não) de forma rápida e objetiva
Quer continuar por dentro das novidades? Então siga o canal do Quarta Parede no WhatsApp e não perca nada!
X-Men: A Série Animada (1992 a 1997)
-
Nota