A Associação de Críticos de Cinema de Toronto nomeou Drive My Car seu melhor filme de 2021, pois o drama sombrio japenês de Ryusuke Hamaguchi sobre amor e perda continuou sua ascensão como forte candidato à temporada de premiações.
Drive My Car também foi eleito melhor filme internacional e melhor roteiro no domingo, depois de competir em Cannes. Jane Campion recebeu o prêmio de melhor diretora por seu western de época Ataque dos Cães.
Olivia Colman ganhou o troféu de melhor atriz por seu papel em A Filha Perdida, de Maggie Gyllenhaal, como uma acadêmica divorciada cujo encontro na ilha grega com uma família em férias traz lembranças agudas de suas próprias escolhas na adaptação do romance de 2006 de Elena Ferrante.
A Filha Perdida, da Netflix, também rendeu a Jessie Buckley a coroa de melhor atriz coadjuvante por sua atuação como uma versão mais jovem do personagem de Colman e uma coroa de melhor primeiro longa para Gyllenhaal.
Também no domingo, Denzel Washington ganhou o prêmio de melhor ator por sua atuação em A Tragédia de Macbeth, de Joel Coen, ao lado de Frances McDormand, e Bradley Cooper foi eleito o melhor ator coadjuvante por seu papel em Licorice Pizza, de Paul Thomas Anderson, nos anos 1970.
E a obra dinamarequesa Flee do diretor Jonas Poher Rasmussen, foi nomeada como o melhor filme de animação, enquanto a estreia de Ahmir “Questlove” Thompson na direção, Summer of Soul, ganhou o prêmio de melhor documentário de 2021.
Os críticos de Toronto twittaram os vencedores e vice-campeões ao vivo por meio de sua conta oficial do Twitter #TFCAawards.