James Gunn realmente quer usar Bug em um filme dos Guardiões da Galáxia. Embora o cineasta tenha revelado que a Hasbro detém os direitos de live-action do personagem, ele foi a um tópico no Twitter no sábado para revelar que tentou usar o personagem cósmico em pelo menos três ocasiões distintas – uma vez para cada um dos filmes da franquia.
Marvel is not allowed to use Bug in films. I have tried to use him in all three movies, and was not able. I hope this settles your argument.
— James Gunn (@JamesGunn) January 22, 2022
“A Marvel não tem permissão para usar Bug em filmes”, disse o diretor da Marvel. “Tentei usá-lo nos três filmes e não consegui. Espero que isso resolva seu argumento.”
Apesar de Bug aparecer na série de quadrinhos dos Guardiões da Galáxia que inspirou amplamente a franquia da Marvel Studios, o personagem tecnicamente pertence à propriedade Micronauts da Hasbro. Em um ponto, a Paramount também tinha um filme Micronauts em sua lista de lançamentos, mas desde então foi removido.
Há também uma série animada de Micronauts em andamento, que pode ou não receber um lançamento até o final deste ano.
Quanto à franquia dos Guardiões, o Volume 3 está filmando ativamente e adicionou pelo menos mais um novo personagem ao filme. Enquanto Bug não aparecerá, Will Poulter foi escalado como Adam Warlock na trilogia.
Os dois primeiros filmes dos Guardiões da Galáxia agora estão sendo transmitidos no Disney+, enquanto Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve chegar aos cinemas em 5 de maio de 2023.