Os filmes de Homem-Aranha no Aranhaverso são conectados ao multivero maior do MCU, indicaram os criadores Phil Lord e Chris Miller em entrevista ao podcast Happy Sad Confused.
“O multiverdo é enorme, gigantesco, e todas as coisas crescem dele… Por que você pensaria que, dentro desse multiverso em que tudo é possível, a nossa história não é relacionada às outras?“, provocou Miller no episódio.
Lord explicou que os artistas envolvidos em Aranhaverso se comunicam com os artistas envolvidos nos filmes live-action da Marvel através da produtora Amy Pascal, da Sony, que supervisiona a franquia Homem-Aranha no estúdio.
“Além disso, os roteiristas e diretores são amigos nossos, então estamos sempre atualizados sobre o que está havendo, mesmo porque não queremos bater cabeças e contar o mesmo tipo de história. A ideia é que os temas sejam diferentes, porque o público quer algo original e interessante“, completou.
Para Miller, enquanto isso, contar uma história que será conectada a outras é uma maneira de estimular a própria criatividade. “Nós temos controle de nosso pedacinho desse multiverso, mas temos sempre que manter a comunicação com os outros artistas e fazer ajustes… É como se formássemos uma classe de uma faculdade de cinema“, comentou.
“Quando você pensa em fazer algo, mas daí percebe que alguém fez ou vai fazer antes de você, é obrigado a pensar em algo ainda inédito e diferente. Isso te faz criar coisas que não criaria em outras circunstâncias, o que torna o produto final melhor, menos óbvio“, finalizou ele.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, o próximo capítulo da saga animada do Teioso, terá roteiro de Lord e Miller ao lado de David Callaham, de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. A previsão de estreia é para outubro de 2022, enquanto um terceiro filme deve sair em 2023.
O primeiro Aranhaverso arrecadou US$ 375 milhões na bilheteria mundial, e levou o Oscar 2019 de melhor animação em longa-metragem.