Depois de uma prévia curta, mas alucinante, Three Thousand Years of Longing enfim teve seu primeiro trailer completo revelado pela MGM. No novo filme de George Miller, Tilda Swinton vive uma mulher que acidentalmente liberta um Djinn (ou, mais popularmente, um gênio da lâmpada) vivido por Idris Elba, dando início a um mergulho lisérgico no passado milenar dessa entidade sobrenatural. Assista acima.
Estreando ontem (20), no Festival de Cannes, o filme se anuncia como uma alternativa mais dependente de diálogos ao caos milimetricamente controlado que marcou o brilhante Mad Max: Estrada da Fúria (2014), último projeto do cineasta australiano nas telonas. A sinopse oficial sustenta essa expectativa, ao afirmar que ele “narra o encontro de uma estudiosa (Swinton) com um gênio (Elba) que lhe oferece três desejos em troca da sua liberdade. As consequências dessa conversa, mais inesperadas do que se anunciam, se desenrolam ao longo de dácadas”.
Three Thousand Years of Longing é uma adaptação do livro The Djinn in the Nightingale’s Eye, da romancista A. S. Byatt, e conta ainda com nomes como Aamito Lagum, Burcu Gölgedar e Matteo Bocelli em seu elenco. O roteiro é co-assinado por Miller e Augusta Gore, e a produção volta a reunir o cineasta com o produtor do último Mad Max, Doug Mitchell.
Nos Estados Unidos, o filme tem lançamento previsto para 31 de agosto.