Para lidar com a contínua escassez global de PS5, a Sony supostamente decidiu produzir mais consoles PS4 do que o esperado inicialmente. O intuito é ajudar a “suprir o vazio de estoque e manter jogadores dentro do ecossistema PlayStation”.
Conforme relatado pelo Bloomberg, fontes dizem que a Sony disse a parceiros de montagem que planeja produzir aparelhos PS4 durante 2022, apesar dos planos originais de “descontinuar a produção até o fim de 2021”.
Essa estratégia adicionaria cerca de um milhão de consoles PS4 para ajudar com o fato de que a Sony não consegue produzir PS5s o suficiente devido a uma escassez global de chips que impacta o mundo tecnológico graças aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19.
Esse número pode ser reajustado com base na demanda. A decisão foi tomada porque “o console mais antigo usa chips menos avançados, é mais simples de fazer e oferece uma alternativa mais barata comparada ao PS5”.
De acordo com um representante da Sony que pediu anonimato, essa estratégia visa “suprir o vazio de estoque e manter jogadores dentro do ecossistema PlayStation”.
Além disso, aumentar a produção de consoles PS4 parece dar à Sony “mais liberdade quando negociar com parceiros de produção em busca de melhores acordos”.
A Sony confirmou ao Bloomberg que a produção de PS4 continuará durante 2022, mas negou que planejava descontinuar a produção da geração anterior de consoles.
“É um dos consoles mais vendidos de todos os tempos e sempre há crossover entre gerações”, disse um representante da Sony.