Uma das coisas que mais chamou a atenção e não é de hoje, é a animação do anime Demon Slayer. De acordo com o diretor Watanabe Takashi, conhecido por animes como Boogiepop Phantom e Ichiban Ushiro No Dai Maō, a indústria deve sofrer mudanças significativas na animação dos animes devido ao alto nível de qualidade imposta na animação de Demon Slayer.
A declaração teve repercussão após a exibição da luta de Uzui e Tanjiro vs Gyutaro e Daki no décimo episódio da segunda temporada.
Takashi comentou: “A reputação de Demon Slayer chega aos meus ouvidos. Cedo ou tarde, todas as empresas serão forçadas a almejar aquele nível (de animação). Parece que alguns estúdios já estão correndo atrás, se não conseguirem, serão tratadas como empresas ruins e vão desaparecer. Será uma época incrível, o que acontecerá vai depender a filosofia de produção dos produtores”.
Para Takashi, a qualidade de animação que a Ufotable (Fate/Zero) exibe com Demon Slayer chega influenciar a indústria geral na produção de animes.
O último episódio da segunda temporada de Demon Slayer vai ao ar neste domingo (13) e contará com 45 minutos de duração.