AVISO: O texto a seguir contém spoilers de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba 2ª Temporada Arco do Distrito do Entretenimento, Episódio 9, “Derrotando um Lua Superior”.
Tanjiro Kamado acabou de inventar um novo estilo de respiração quando os dois estilos que ele já conhece não estavam funcionando. A batalha do arco “Entertainment District” contra Daki e Gyutaro, os irmãos demoníacos que compartilham o título de Lua Superior 6, está esquentando enquanto Tanjiro se esforça para ficar de pé. O protagonista do anime estava muito exausto para realizar o Hinokami Kagura e não tem o corpo adequado para a respiração da água, então ele combinou desesperadamente os dois estilos para salvar Hinatsuru das garras de Gyutaro .
Os Estilos de Respiração é a base fundamental das técnicas do Esquadrão de Exterminadores de Demônios contra as forçasv de Muzan Kibutsuji. Essas técnicas de empunhar espadas, juntamente com a Respiração de Concentração Total, dão aos Caçadores de Demônios força e habilidades sobre-humanas contra os demônios quase indestrutíveis que assolam o Japão. Estilos de ramificação são criados quando um o Caçador treina usando um dos cinco estilos principais, então o ajusta para se adequar ao seu próprio. São Chamas, Vento, Pedra, Trovão e Água, mas várias ramificações, como o Som de Tengen e a Fera de Inosuke, também existem.
No início da 2ª temporada, Shinjuro Rengoku confirmou que o Hinokami Kagura de Tanjiro é na verdade a Respiração do Sol, o Estilo de Respiração original do qual até mesmo a Respiração da Água deriva. E a mais poderosa de todas. E é exatamente por isso que Tanjiro foi forçado a combinar os dois estilos. No final de suas energias, Tanjiro não conseguia mais utilizar o Hinokami Kagura e sua falta de destreza com a Respiração da Água tornava seus ataques ineficazes na luta contra Daki e Gyutaro.
Como ele tem feito tantas vezes, Tanjiro corrigiu o curso no meio da batalha e combinou o Hinokami Kagura e a Respiração da Água. Tanjiro foi bem sucedido no movimento conseguindo resgatar Hinatsuru de Gyutaro em uma explosão de velocidade que surpreendeu e impressionou o Lua Superior. Até que Tanjiro possa usar o Hinokami Kagura livremente sem um pedágio físico tão intenso, este novo estilo híbrido pode ser a solução perfeita.
Tanjiro finalmente percebeu que só porque a Respiração da Água não combina com ele não significa que todo o seu treinamento com Urokodaki foi em vão. Embora sua prioridade deva ser dominar o Hinokami Kagura, considerando que a Respiração do Sol provoca medo primordial nas próprias células de Muzan Kibutsuji, praticar com este novo Estilo Híbrido pode valer a pena para evitar que Tanjiro fique tão exausto tão rapidamente em uma luta.
Eles dizem que ser um pau para toda obra é melhor do que ser mestre em um, mas mesmo que isso não seja necessariamente verdade para matar demônios, Hinatsuru deve sua vida ao fato de que Tanjiro conhece dois estilos de respiração bem o suficiente para combiná-los. Usou esse Estilo Híbrido uma vez no último episódio que foi ao ar no dia 30, mas dado o estado abismal das coisas no final do episódio que deixa Tanjiro como um dos dois homens restantes, ele pode ter que usar essa nova técnica mais uma vez se ele quer ter alguma esperança de derrotar Gyutaro e Daki.