Após informado e divulgado oficialmente pelo Portal Netflix BR no dia 17 de junho de 2023, o anime Hunter x Hunter (versão 2011) se aproxima da sua data de estreia no dia 1º de Outubro na plataforma.
Agora a pergunta que não quer calar: você conhece Hunter x Hunter? Saiba porque você deve conhecer a obra e suas complexidades únicas.
Sobre o que é Hunter x Hunter?
Escrito pelo autor Yoshihiro Togashi, de obras como Yu Yu Hakusho, e produzido pelo estúdio MadHouse, o shonen mostra a perspectiva geral de um mundo onde há profissionais chamados Hunters que são licenciados para viajar em aventuras fantásticas. Com isto em mente, o enredo foca no protagonista Gon Freecss, uma criança que almeja se encontrar com seu pai, um renomado Hunter que o abandonou quando ainda era bebê para seguir seu sonho pessoal.
Assim, para alcançar seu objetivo, ele realiza o Exame Hunter para se tornar um caçador onde, durante este processo, acaba conhecendo e fazendo amizades com Killua Zoldyck, herdeiro de uma famosa família de assassinos, Kurapika, último sobrevivente de seu clã, o qual foi brutalmente exterminado em um genocidio, e Leorio Paradinigh, um jovem estudante que busca se tornar um caçador para ganhar dinheiro e médico para ajudar os mais pobres.
Durante suas aventuras, Gon e seus amigos vão conhecendo cada vez mais sobre o mundo e os mistérios dos Hunters.
Por que Assistir Hunter x Hunter?
Contendo o equivalente a sete arcos dentro de 148 episódios no anime e mais dois arcos decorrentes do mangá até o momento, Hunter x Hunter trabalha diversos elementos que fogem dos clichês que vemos em muitas obras tradicionais.
É válido observar que o anime foge claramente do tema “poder do protagonismo”, visto que os personagens centrais não apresentam poderes desbalanceados ou até se ausentam da invencibilidade durante os desafios e confrontos com adversários. Ademais, em dado momento na obra, nos é apresentando o conceito que move o mundo de Hunter. Neste ponto, o autor se destaca pela complexidade e construção única dos poderes dos personagens. Tal feito de Togashi em descrever o funcionamento dos poderes fez com que o seu sistema elaborado fosse capaz de se aplicar em qualquer outro âmbito ou anime.
Além do desenvolvimento e crescimento de Gon, a história é trabalhada e somada a outros pontos que fazem com que, em determinado momento, ele venha a se deparar com uma situação nunca vista antes em outro anime de shonen. Em certas partes, a obra não cria “saídas” que resolvem os problemas enfrentados e levam a um “final feliz”, sendo totalmente o oposto, mostrando a realidade das ccoisas.
O maior destaque é o arco das Formigas Quimeras, considerado um dos melhores do mundo dado seu trabalho com a verossimilhança, complexidade, descrição e detalhamento de diversos fatores e pela imersão causada, tanto pelo que vemos acontecendo quanto pela narrativa. As informações reverberam na mente de quem assiste e mostram elementos que passam despercebidos ou que não vem à tona à primeira vista.
Hunter x Hunter e seu sucesso
Com quase 80 milhões de cópias vendidas apenas a partir de novembro de 2019, Hunter × Hunter tem sido um enorme sucesso e se tornou uma das séries de mangás mais vendida da Shueisha, a maior editora do Japão. Todo este sucesso fez com que não demorasse muito para a obra ter sua primeira versão animada.
Em 1998, o estúdio Pierrot lançou um OVA que resume os primeiros capítulos do mangá e desde então se tornou um fenômeno mundial. No ano seguinte, a obra veio a ser adaptada de novo em um anime com 62 episódios, produzida pelo estúdio Nippon Animation e dirigida por Kazuhiro Furuhashi, a qual estreou na Fuji TV no Japão em 2001. O anime chegou ao Brasil em 2005 pelo canal Animax e posteriormente pelo canal RedeTV, em 2007, no bloco TV Kids.
Depois disso, a obra ganhou um remake produzido pelo estúdio MadHouse que foi ao ar entre outubro de 2011 e setembro de 2014 com 148 episódios adaptando o mangá até o capítulo 339. Além de haver dois filmes de anime que foram lançados em 2013: Hunter x Hunter: A Última Missão e Hunter x Hunter: Fantasma Vermelho, dentre inúmeros álbuns de áudio, jogos, musicais, e outras mídias.
Infelizmente o mangá deixou de ser produzido em 2018 devido aos sérios problemas de saúde que o autor vinha enfrentando. Seu trabalho foi retomado no meio do ano passado, porém voltou a parar no início de 2023 por conta da condição física de Togashi.
E você, ficou curioso? Então fique por dentro de mais informações no Quarta Parede.
Agora o Quarta Parede também está no WhatsApp! Siga nosso canal e não perca nenhuma novidade.