Hoje o mundo da cultura pop lamenta uma triste perda. Foi confirmada a morte do mangaká Takahashi Kazuki, conhecido por criar Yu-Gi-Oh!, aos 60 anos de idade. Seu corpo foi encontrado no mar, a 300 metros da cidade de Nago, no Japão, segundo informação da Variety. O artista estava usando equipamento de mergulho quando foi achado.
Apesar de ter iniciado sua carreira na indústria nos anos 80, Kazuki só encontrou sucesso quando criou Yu-Gi-Oh!, que começou a ser publicado em 1996. O mangá levou à criação do anime e do jogo de cartas de mesmo nome, ambos muito bem-sucedidos ao redor do mundo. Relembre a abertura da versão brasileira:
Em Yu-Gi-Oh! conhecemos a história de Yugi, um garoto que, ao resolver lendário Millennium Puzzle, desperta dentro de si um alter-ego que resolve vários conflitos com jogos de cartas místicos. A criação foi inspirada no amor de Kazuki por jogos como shogi e mahjong.
O mangá original foi encerrado em 2004, mas o artista continuou atuando como supervisor da franquia em várias mídias. Em 2015, foi premiado com o Inkpot Award, na Comic-Con International, por sua contribuição para a indústria.
Entre no canal do Quarta Parede no Telegram e fique por dentro das notícias da cultura pop (t.me/quartap4rede)