Pharrell Williams está desafiando a industria americana a “fazer mais” apoiando empreendedores de cor e adotando medidas de equidade econômica.
O Virginian-Pilot (diário local) relata que em comentários nesta segunda-feira (17 de janeiro) durante o programa anual de premiação Martin Luther King Jr. da Urban League of Hampton Roads, o cantor e produtor musical disse que as grandes empresas precisam investir em pessoas de cor e observou que alguns deles já são.
“Nem todos os negócios”, acrescentou Williams. “Os inteligentes – os que estarão aqui em 50 anos.”
Williams destacou o grupo japonês de capital de risco e financeiro SoftBank. Ele disse que o grupo estava investindo em fundadores de cor, que poderiam criar riqueza geracional e mudar suas cidades para melhor.
Williams, que nasceu em Virginia Beach, também pediu às empresas e filantropos que apoiem a Urban League e agradeceu por seu trabalho em bem-estar financeiro, saúde e moradia.
O evento, que não pôde ser realizado presencialmente por causa do COVID-19, foi transmitido ao vivo no Facebook e no YouTube. Vários líderes locais foram homenageados por representar o legado de justiça social de King.