A Sony anunciou, nesta segunda-feira (31), a compra da Bungie, estúdio da franquia Destiny e criadora de Halo, por US$ 3,6 bilhões.
Segundo a empresa japonesa, quando o acordo for concluído, a produtora seguirá atuando de maneira independente. A informação foi reiterada por Pete Parsons, CEO da Bungie, no site da desenvolvedora.
O executivo destacou que, ao se integrar à PlayStation Studios, a Bungie dará “passos ousados” nos seus próximos jogos.
“Com a SIE, o potencial para nossos universos é ilimitado. Nossos futuros jogos darão passos ousados em espaços inexplorados pela a Bungie, continuarão a ultrapassar os limites do que é possível e sempre serão construídos com base na criação de amizades e memórias significativas e duradouras.”
No PS Blog, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), elogiou o estúdio e ressaltou a importância deles para expandir a marca PlayStation para centenas de milhões de pessoas, principalmente por conta da experiência com jogo de serviços ao vivo.
“A experiência de nível mundial da Bungie em desenvolvimento multiplataforma e serviços de jogos ao vivo nos ajudará a cumprir nossa visão de expandir o PlayStation para centenas de milhões de jogadores. A Bungie é uma grande inovadora e desenvolveu ferramentas proprietárias incríveis que ajudarão os PlayStation Studios a alcançar novos patamares sob a liderança de Hermen Hulst.”
A produtora seguirá focada em trazer novos conteúdos para Destiny 2, como a expansão A Bruxa-Rainha no mês de fevereiro. Além disso, a desenvolvedora trabalha em uma nova IP não anunciada.
A compra da Bungie pela Sony veio duas semanas depois da Microsoft revelar a aquisição da Activision Blizzard, de Call of Duty, em uma negociação com valor recorde: US$ 68,7 bilhões.