Sony anunciou, nesta segunda-feira (31), a compra da Bungie, estúdio da franquia Destiny e criadora de Halo, por US$ 3,6 bilhões.

Segundo a empresa japonesa, quando o acordo for concluído, a produtora seguirá atuando de maneira independente. A informação foi reiterada por Pete Parsons, CEO da Bungie, no site da desenvolvedora.

Permanecemos no comando de nosso destino. Continuaremos a publicar de forma independente e desenvolver nossos jogos de forma criativa. Continuaremos a promover uma comunidade unificada da Bungie. Nossos jogos continuarão onde nossa comunidade estiver, onde quer que eles escolham jogar.​”

O executivo destacou que, ao se integrar à PlayStation Studios, a Bungie dará “passos ousados” nos seus próximos jogos.

“Com a SIE, o potencial para nossos universos é ilimitado. Nossos futuros jogos darão passos ousados ​​em espaços inexplorados pela a Bungie, continuarão a ultrapassar os limites do que é possível e sempre serão construídos com base na criação de amizades e memórias significativas e duradouras.”

Publicidade

No PS BlogJim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), elogiou o estúdio e ressaltou a importância deles para expandir a marca PlayStation para centenas de milhões de pessoas, principalmente por conta da experiência com jogo de serviços ao vivo.

“A experiência de nível mundial da Bungie em desenvolvimento multiplataforma e serviços de jogos ao vivo nos ajudará a cumprir nossa visão de expandir o PlayStation para centenas de milhões de jogadores. A Bungie é uma grande inovadora e desenvolveu ferramentas proprietárias incríveis que ajudarão os PlayStation Studios a alcançar novos patamares sob a liderança de Hermen Hulst.”

A produtora seguirá focada em trazer novos conteúdos para Destiny 2, como a expansão A Bruxa-Rainha no mês de fevereiro. Além disso, a desenvolvedora trabalha em uma nova IP não anunciada.

A compra da Bungie pela Sony veio duas semanas depois da Microsoft revelar a aquisição da Activision Blizzard, de Call of Duty, em uma negociação com valor recorde: US$ 68,7 bilhões.

Publicidade
Share.
Exit mobile version