Os fãs de Star Trek: Discovery que esperam o retorno da quarta temporada no próximo mês ficarão felizes em saber que a série já foi renovada para uma quinta temporada na Paranount +. Isso significa que a jornada do capitão Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) pelo cosmos está longe de terminar. Enquanto isso, a quarta temporada de Discovery retornará com novos episódios a partir de quinta-feira, 10 de fevereiro.
A quarta temporada de Star Trek: Discovery finalmente colocou Michael Burnham na cadeira do capitão depois que ela assumiu o comando da nave no final da terceira temporada. No entanto, novos desafios surgiram, pois a tripulação do USS Discovery tem que lidar com uma anomalia gravitacional que ameaça os mundos da Federação e não-Federação.
A quarta temporada entrou em uma pausa no meio da temporada em 30 de dezembro, fazendo os fãs esperarem mais de um mês antes de saber se a anomalia foi destruída ou não. Mesmo assim, a espera provavelmente valerá a pena, pois a ameaça da 4ª temporada levantou a questão do verdadeiro propósito da Federação e se os líderes devem usar a violência como medida preventiva ao lidar com ameaças desconhecidas. Esse tipo de discussão ética sempre esteve no centro da franquia Star Trek, e se Discovery continuar levantando essas questões, há chances da série ser renovada por muitas mais temporadas.
Inicialmente ambientado 10 anos antes do Star Trek original dos anos 1960 – que contou com Spock, Kirk e a USS Enterprise – o sucesso inicial de Discovery garantiu a longevidade da série e deu início a um universo totalmente novo de produções entrelaçadas.
Sinopse da quarta temporada de Star Trek: Discovery:
“A quarta temporada de Star Trek: Discovery encontra o Capitão Burnham e a tripulação do U.S.S. Descoberta enfrentando uma ameaça diferente de todas que já encontraram. Com os mundos federados e não federados sentindo o impacto, eles devem enfrentar o desconhecido e trabalhar juntos para garantir um futuro promissor para todos.”