O usuário do Twitter おたろう (@otarou01), um trabalhador da indústria de animação no Japão, postou uma atualização no Twitter observando que os principais membros da produção de “um anime muito popular do ano passado” se retiraram de sua empresa, então a sequência será um desastre. Aparentemente os fãs sentem que ele está se referindo a Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation) ou, em segundo lugar, Jujutsu Kaisen.
“Houve um anime de alta qualidade que foi um grande sucesso na transmissão do ano passado. No início deste ano, a equipe principal se mudou para outra empresa, então a sequência, que já está sendo produzida pelo mesmo estúdio, será um desastre. Mais uma vez, acho que a animação tem mais a ver com as pessoas do que com o nome da empresa”, escreveu ele.
“Pelo contrário, parece que na nova empresa eles vão produzir grandes títulos, muito famosos e com garantia de vitória, e em poucos anos eles se tornarão uma entidade singular na indústria. Existem alguns grupos de criadores de animação que trabalham em equipe, mas é como um milagre que uma equipe assim tenha nascido nestes tempos”, acrescentou.
逆に移動先の会社で彼らは勝ちが約束されている超有名なビッグタイトルを制作するらしく、数年後には業界で特異点的な存在になるのだと思う。
これまでもチームで動くアニメクリエイターの集まりはいくつかあったけど、今の時代にそんなチームが生まれるのは奇跡みたいなものだし。Publicidade— おたろう (@otarou01) January 18, 2022
“Nos últimos dez anos, os criadores se dispersaram para outros estúdios antes de formar uma equipe devido à competição por talentos, então bons trabalhos foram atraídos para o estúdio. Na verdade, está se tornando difícil para o mesmo estúdio usar os mesmos criadores e manter a qualidade, então o dinheiro pode ser atraído pelo fato de a empresa mudar, mas os membros da equipe são os mesmos”, acrescentou.
“Quando uma equipe faz algumas animações, eles dizem: ‘Nós vamos pagar para você construir um estúdio.’ Vários dos estúdios que existem hoje foram criados desta forma, mas nos últimos anos tem sido difícil criar uma equipe, pelo que assim que for criada uma equipe que consiga produzir qualidade, eles virão a comprá-la em condições sem precedentes”, ele concluiu.
ここ10年は人の奪い合いでチームが出来る前に各クリエイターが他スタジオへ散っていてるため、スタジオの看板に良い仕事は集まっていたが、その実同じスタジオが同じクリエイターを起用してクオリティーを保つ事も難しくなってきたので、会社は変わるがチームのメンバーは一緒って所にお金集まるのかも
— おたろう (@otarou01) January 18, 2022
A segunda parte da adaptação do anime estreou durante a temporada de outono de 2021 (outubro-dezembro) e teve um total de doze episódios, somando um total de vinte e três episódios para o projeto, enquanto a plataforma Funimation é responsável pela sua distribuição no Ocidente também incluindo uma dublagem. Até agora não houve anúncio de uma segunda temporada, apesar da enorme popularidade do projeto.