A Variety revelou, nesta segunda-feira (14), que a franquia O Senhor dos Anéis ganhará um longa-metragem em anime dentro de pouco mais de dois anos. Segundo a revista, O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim (em tradução livre de The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim), uma produção da New Line Cinema com a Warner Bros. Animation, chegará às telonas em 12 de abril de 2024.
Situada cerca de dois séculos antes dos eventos narrados por J.R.R. Tolkien em O Hobbit e na saga O Senhor dos Anéis, A Guerra de Rohirrim vai explorar as conquistas de Helm Hammerhand, o Rei de Rogan, e a construção do Abismo de Helm, a fortaleza que é destaque em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002).
Kenji Kamiyama (dos animes Blade Runner: Black Lotus e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) asinará a direção de O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim ao lado do produtor de Blade Runner: Black Lotus Joseph Chou, sob o guarda-chuva o estúdio Sola Entertainment. O selo trabalha na produção desde junho de 2021.
O anime também teve sua primeira arte conceitual revelada (veja acima), que mostra como a estética da produção deve seguir de perto o que foi determinado por Peter Jackson nas adaptações cinematográficas da saga principal. Philippa Boyens, que foi parte da equipe de roteiristas vencedora do Oscar pelas trilogia de O Senhor dos Anéis e O Hobbit será uma produtora executiva no anime, que contará ainda com a participação criativa de Richard Taylor, vencedor do Oscar por maquiagem e efeitos visuais, além do ilustrador especializado na obra de Tolkien John Howe.