Uma série live action de Death Note será desenvolvida para a Netflix e contará com os Irmãos Matt e Ross Duffer, criadores de Stranger Things, na produção do projeto. Segundo o Deadline, a nova adaptação não terá nenhuma relação com o filme de 2017 que teve Nat Wolff no papel principal.
Ainda não há detalhes sobre elenco ou como será a adaptação, mas sabe-se que será produzida pela Upside Down Pictures, companhia recém-fundada pelos irmãos.
Esse anúncio faz parte de um grande acordo da dupla com o serviço de streaming que ainda inclui outros projetos. Entre esses, podemos destacar:
- Uma adaptação do romance O Talismã, de Stephen King e Peter Straub;
- Uma peça de teatro situada no mundo de Stranger Things;
- Um derivado de Stranger Things com novos personagens.
A notícia da parceria entre os Duffer e a Netflix chega pouco depois do sucesso de Stranger Things 4. De acordo com o site, os projetos citados acima ainda não têm previsão de lançamento, já que os irmãos começarão a escrever a temporada final de Stranger Things em agosto.
Publicado desde 2003, o mangá de Death Note conta a história de Light Yagami, um jovem que encontra um misterioso caderno. Ao escrever o nome de alguém nele, tal pessoa morre nos momentos seguintes. Com tanto poder em mãos, Light começa um plano para matar aqueles que “merecem”, mas entra na mira do detetive L.
Criado por Tsugumi Ohba, a obra foi adaptada em um anime e em filmes live-action no Japão até ganhar uma adaptação de 2017 pela Netflix que de acordo com o site tem uma sequência em desenvolvimento.
Entre no canal do Quarta Parede no Telegram e fique por dentro das notícias da cultura pop (t.me/quartap4rede)