Tijolômetro – Maravilhosa Sra. Maisel
Para as mulheres, conquistar espaço e voz em um ambiente dominado por homens sempre foi um caminho tortuoso. No entanto, isso não significa que o sucesso seja uma missão impossível, como Maravilhosa Sra. Maisel comprovou durante cinco temporadas no Prime Vídeo. Ambientada na Manhattan de 1958, a trama nos apresenta Miriam “Midge” Maisel (Rachel Brosnahan), uma mulher que possui a vida que sempre quis: um marido perfeito, dois filhos e um ótimo apartamento. Tudo muda quando uma reviravolta lhe dá a chance de descobrir um talento curioso para a comédia, o que a leva para o universo das apresentações stand-up.
Entre as principais qualidades da série, o destaque fica primeiramente para a reconstituição de época. Com uma estética visual de qualidade, somos facilmente transportados para a década de 1950 devido ao cuidado com os cenários e os vários figurinos utilizados por Midge. Outro detalhe digno de nota são os diálogos ágeis entre os personagens, marca registrada da showrunner Amy Sherman-Palladino, de Gilmore Girls. Esse é o caso da desbocada empresária da protagonista, Susie Meyerson, (Alex Borstein) com seu repertório de palavrões seguidos de atitudes raivosas e Abe Weissman (Tony Shalhoub), que está hilário em diversos momentos, além de emocionar a audiência com um discurso marcante sobre sua filha comediante nos últimos episódios. Por último, fica a observação de como Rachel Brosnahan está incrível em sua atuação interpretando de forma precisa cada camada de seu personagem.
Com várias premiações ao longo da sua trajetória no streaming, como Emmy e Globo de Ouro, Maravilhosa Sra. Maisel é uma maravilha no conjunto, com o perdão do trocadilho. Nada mal para uma série sobre uma luta que nunca será motivo de piada.
Assista ao trailer de Maravilhosa Sra. Maisel
Conteúdo relacionado:
- 20 ‘Oscar’ de séries e legado: o adeus de ‘Maravilhosa Sra. Maisel’
- A Verdadeira Mrs Maisel. A maravilhosa Sra. Rivers – A mulher por trás do seriado
O Pocket Review é uma análise das séries e filmes que amamos (ou não) de forma rápida e objetiva
Quer continuar por dentro das novidades? Então siga o canal do Quarta Parede no WhatsApp e não perca nada!