A segunda edição da Revista A Taverna foi lançada em julho de 2019 e retoma sua proposta de reunir os melhores contos de fantasia, terror e ficção cientifica. São cinco obras escritas por autores nacionais seguindo diferentes estilos e abordagens, contudo todas possuem um significado que vai além do ficcional.

Nos contos selecionados para esse volume, podemos encontrar representatividade e originalidade enquanto viajamos por cenários futuristas, altamente tecnológicos ou então cidades antigas que se perderam no tempo.

Publicidade

O que o Vento Sul Sussurra, da escritora H. Pueyo, apresenta dois personagens peculiares e difíceis de se encontrar na Literatura, especialmente na ficção científica. O Touro Vermelho, de Ana Lúcia Merege, nos transporta pelo tempo através dos medos e inseguranças de um menino, tornando tudo subjetivo. O conto Limiar chama a atenção por se assemelhar em alguns aspectos com O Pistoleiro, primeiro volume da saga A Torre Negra; mas nesse caso, o protagonista criado por Jaime de Andruart segue outras motivações. Alameda dos Ratos é uma curiosa alegoria escrita por Guilherme Alaor, onde cada personagem é identificável na nossa própria sociedade e muitos acabam fadados a um final trágico. Por último, temos Lembre-se, Setembro, de Diego Araujo, uma narrativa que lembra muito Black Mirror e explora os danos que a dependência tecnológica pode causar no psicológico das pessoas.

Alguns contos são mais desenvolvidos que outros, com personagens mais envolventes e até mesmo com um desfecho mais surpreendente. Porém todos trazem consigo uma mensagem de aceitação e força de vontade que fazem a diferença em situações críticas, independentemente de ser uma obra de ficção ou não.

A Revista A Taverna consegue, mais uma vez, atingir o seu objetivo de juntar obras que agregam valores tanto para seus leitores quanto para a Literatura Nacional como um todo, a qual possui diversos talentos ainda desconhecidos.

Adquira já a Revista A Taverna – 2ª edição!

Conteúdo relacionado:

 

Publicidade
Share.
Mozer Dias

Engenheiro por formação, mas apaixonado pelo mundo da literatura e do cinema. Se eu demorar a responder, provavelmente estou ocupado lendo ou assistindo a um filme.

Exit mobile version