A série de fantasia sombria Supernatural, teve seu primeiro episodio em 13 setembro de 2005. Criada por Erick  Kripke e filmada em Vancouver, possui como tema principal desvendar contos de demônios, vampiros, fantasmas, lobisomem, etc… no maior estilo clássico de terror americano. E eu, a Justice Girl, fã de carteirinha da série, falarei de Supernatural para vocês relembrarem, ou até conhecerem, a grande epopeia dos irmãos Winchester!

A série conta a história dos dois distintos e inseparáveis irmãos, Sammy e Dean Winchester, interpretados por Jared Padalecki e Jensen Ackles respectivamente, que sofrem logo no inicio da trama a perda de sua mãe Mary Winchester, Samantha Smith, de uma forma misteriosa quando ainda crianças. E desde então se dá inicio a caçada incansável por 20 anos, de seu pai John Winchester, Jeffrey Dean Morgan, pelo demônio de olhos amarelos, responsável pela morte prematura de sua esposa.

Primeira temporada: Acompanhamos a busca pelo pai, John Winchester, desaparecido após sua última saída à caça do demônio de olhos amarelos, Azazel. Dean e Sam seguem rastros e pistas que seu pai vai deixando pelo caminho, desvendando novos crimes, com suspeitas de atuação maligna pelas cidades por onde passam. Com o tempo, adquirem um pouco do “Hobby” do pai em caçar demônios e outros monstros que rondam pelas cidades aonde vão com seu Chevrolet Impala 67 seguindo seus ensinamentos: 

                                                Saving people, hunting things, the family business! 

Publicidade

O pai reaparece em alguns episódios, participa de algumas caçadas com os garotos, mas na segunda temporada acabam sofrendo um grave acidente de carro, que resulta no coma de Dean que fica entre a vida e a morte. Prontamente John realiza um pacto com o demônio de olhos amarelos, trocando sua vida pela do filho e a arma Colt, uma arma mística, única capaz de matar o próprio demônio, com esse pacto John ganha passagem só de ida direto para o inferno. Sam ao decorrer da temporada descobre o real motivo da morte de sua mãe e os planos do demônio do olho amarelo tem para ele, minutos antes da morte de sua mãe, Sam é envenenado com o sangue do próprio  demônio, ganhando grandes habilidades psíquicas. Com a morte de John, Dean e Sam contam com novos integrantes da serie, Ellen, Jo, Ash e Tio Bobby, seus parentes distantes, que ajudam em sua nova empreitada, apos da descoberta dos planos de Azazel.

Segunda temporada: Sam com suas habilidades psíquicas descobre outros jovens que, assim como ele, foram envenenados e ganharam diferentes habilidades com o sangue do demônio. Azazel reúne todos esses jovens em uma vila abandonada com o intuito de lutarem entre si e descobrir o mais forte entre eles, Sam nessa luta acaba baleado nas costas por Jake, um das “crianças videntes” que como único sobrevivente fica responsável em abrir os portões do inferno. Repetindo o ato de coragem do pai, Dean faz um pacto que troca sua alma pela vida de Sam. Geralmente os pactos são de 10 anos em vida com seu pedido realizado e após esse prazo os cães do inferno virão te buscar, porém os Winchesters são desejados no inferno e seus pactos são de pouco tempo. Com a abertura dos portões, John em seu último ato humano escapa pelo portão e agarra Azazel pelas costas, dando a oportunidade de vingança a Dean, que não perde tempo e acerta a ultima bala da arma mistica bem no coração do demônio.

Terceira temporada: Repercute sobre o pacto de Dean e todas as tentativas inúteis de Sam em cancelar o pacto. Logo no inicio da temporada, Sam conhece o demônio Ruby, que a principio se apresenta amigável.  Ruby tem interesses específicos em Sam, mas não fica explícito nessa temporada, ela cria um vinculo de confiança com os Winchesters, ajudando a cancelar o pacto com a falsa ideia que encontrando e matando Lilith, o primeiro demônio que Lúcifer corrompeu logo que caiu do céu, o contrato do pacto de Dean seria cancelado. Em poucos episódios fica claro que é impossível desfazer o pacto. No último episodio, os cães  do inferno vem ao encontro de Dean e o leva para o reino dos demônios. Sam segue com Ruby, grande aliada na caçada por Lilith e continua com o plano de cancelar o pacto e trazer seu irmão de volta dos mortos, porém os planos de Ruby são outros.

Quarta temporada: Começa a mudar um pouco o foco inicial da serie, não retira os contos de terror como tema central, mas fica claro que a historia bíblica se torna o foco principal da serie, com a aprovação dos fãs representada em números de audiência. Dean retorna do inferno de modo inesperado e busca saber o motivo de sua salvação, os Winchesters tem uma merecida fama de fazer pactos e de certa forma debochar disso, indo e voltando. Dean volta com a preocupação de seu irmão ter feito um pacto mas se surpreende ao saber que foi salvo por um anjo, conforme estudos de seu Tio Bobby sobre a marca da palma de uma mão no ombro deixada pelo anjo ao tocá-lo, e que no decorrer dos episódios se tornam grande amigos. Nessa temporada temos novos personagens, com a entrada dos anjos temos Castiel, Misha Collins, que se apresenta de forma tão marcante que logo se torna personagem cativo e de grande aceitação dos fãs. A série ganha um novo rumo, com suas guerras angélicas e o modo como os anjos resolvem e controlam cada momento de grande importância terrena. Descobrimos através de Castiel até o final da temporada que Sam é receptáculo, canal direto no mundo físico, do próprio Lúcifer e Dean do Arcanjo Miguel. Isso mesmo! 

O criador Erik Kripke conseguiu mostrar as personalidades dos anjos de uma forma bem diferente do que estamos acostumados, por exemplo, com Clarence, It’s a Wonderful Life, que a propósito, é muito citado no seriado! Supernatural nos apresenta anjos egocêntricos, sarcásticos, fiéis ao “Criador”, porém totalmente perdidos, sem seguir as ordens de seus superiores: Os Arcanjos.

Quinta temporada: É um tanto sombria, focada na batalha do Apocalipse, iniciamos com Lúcifer solto na terra, libertando os quatro cavaleiros do apocalipse: Morte, Guerra, Peste e Fome. Interessado em possuir Sam, seu receptáculo perfeito, os anjos precisam de aprovação humana para a possessão, ao contrario dos demônios. Dean, por outro lado também é o receptáculo perfeito do Arcanjo Miguel, e juntos são peças fundamentais na batalha do início do Armagedom. Temos a presença do Arcanjo Zacarias na trama, ajudando Miguel com a possessão de Dean.  Também a presença do demônio Crowley, Mark Sheppard, atual governante do inferno na ausência de Lucifer. Os Winchesters, contra  todos seus princípios, aceitam a ajuda de Crowley, que entrega, quentinha do inferno, a arma mística Colt. Como esperado, Dean nega possessão de Miguel, porém, Sam diz sim para Lúcifer, com o plano de obter controle do próprio corpo e se jogar na jaula. A jaula é aberta após muitas lutas com os quatro anéis dos cavaleiros, Sam consegue obter controle sobre a possessão de Lúcifer apos brigar com Dean, e matar Castiel e Bobby, e pula direto na entrada da jaula, ficando preso junto com Lúcifer no inferno.

Sexta temporada: Essa temporada é do Castiel, o “Novo Deus”. Nosso anjo Castiel volta dos mortos por ação divina e ressuscita Bobby. Sam retorna misteriosamente do inferno e fica caçando demônios por um ano mas sem alma própria. Dean tenta levar uma vida normal, mas logo volta a ativa quando descobre que seu irmão voltou sem alma e faz um acordo com o Morte, que constrói um muro psíquico em sua mente para bloquear as terríveis lembranças do inferno. O céu encontra-se em guerra civil com o desfecho da batalha entre Lúcifer e Miguel. Castiel faz um pacto com Crowley para obter almas do purgatório, assim conquista um enorme poder e mata o arcanjo Rafael, que desejava o retorno do Apocalipse. Dean no trato com Morte, o cavaleiro, recebe a alma de Sam de volta!

Sétima temporada: Castiel recebe ajuda de seu melhor amigo Dean e devolve as almas ao purgatório, porém junto com as almas ele liberta os leviatãs, ancestrais demoníacos, as primeiras bestas criadas pelo divino. Esses demônios se alimentam de todas as outras criações: Anjos, humanos e os próprios demônios. Novamente Crowley ajuda os irmãos nessa caçada ao chefe dos leviatãs, Dick. Nessa batalha final, Castiel e Dean levam a pior e vão com passagem só de ida para o purgatório com a morte de Dick por arma celestial.

Oitava temporada:  Sam adota um cachorro e arruma uma namorada, com desejo de ser uma pessoa normal a todo vapor. Dean volta do purgatório com um amigo vampiro e o velho Castiel que está um pouco mais estranho do que costumava ser. Temos a descoberta de uma pedra escrita pelo divino, com ritual para fechar os portões do inferno, e claro novas aventuras com fadas, ETs, Titãs, Bruxas, Cães do inferno, Golem, etc… Castiel tenta fechar o céu com a ajuda do escriba das placas, Metratron. Um novo membro entra na equipe, Kevin Tran, estudante do ensino médio, profeta que foi despertado junto da descoberta da placa dos demônios, único na terra capaz de traduzir e ajudar Sam com os testes para fechar de vez as portas do inferno.

Nona temporada: Ambos os planos dão errado e essa temporada começa arrasando os nossos corações. Castiel cai na terra, humano, após perder a sua essência divina e faz sexo pela primeira vez. Metatron expulsa todos os anjos do céu. Sam não fecha o inferno, o último ingrediente seria o sacrifício de sua própria vida e Dean chega bem a tempo de evitar, porém deixando Sam em coma. Dean pede ajuda aos céus e permite que um anjo possua seu irmão, porém  o anjo é aliado de Metatron, e mata Kevin.

Décima temporada: Metatron, o “Novo Deus”, comanda o céu com mãos de ferro. Dean e Crowley vão ao encontro de Cain em busca da “primeira espada” sem saber da maldição que estão prestes a adquirir. Metatron no seu último ato de poderoso do céu mata Dean. Temos a descoberta da mãe de Crowley, Rowena, Ruth Connell, bruxa muito antiga e poderosa aliada nos futuros casos dos Winchesters.

Décima primeira temporada: Dean volta dos mortos como um demônio pela marca de Cain. Sam tenta libertar o irmão desta marca e abre as portas para a AmaraEscuridão, entrar na terra! E o próprio Deus surge na trama! Deus, Crowley, Lucifer, Rowena, Dean e Sam unem forças contra a Escuridão, irmã de Deus na série! Dean descobre que a Escuridão quer a liberdade e ficar junto do irmão e Deus faz as pazes coma Escuridão. Em ato de agradecimento, Amara presenteia Dean ressuscitando sua mãe.

Na Décima temporada o programa se tornou o mais longo do gênero, ativo com 200 episódios no ar e com uma legião de fãs, sem previsão para término. Não podemos dizer se o seriado tem todo seu sucesso pelas histórias contadas ou pelo carisma dos atores. Os fãs da série sempre são homenageados em diversos eventos espalhados pelo mundo todo. Já fomos do céu ao inferno inúmeras vezes com Supernatural e não está nos planos parar por ai, cada temporada é uma novidade, e a cada episódio um novo motivo para assistir o próximo.

A série esta na sua 12ª temporada oficialmente na The CW, todas as quintas -feiras. Não tem limites para a imaginação de Erick  Kripke. Vamos esperar pelas próximas aventuras dos irmãos Winchesters!

Publicidade
Share.
Exit mobile version