De acordo com o Cinelinx, a Lucasfilm e a Disney+ estão desenvolvendo uma série de TV baseada nos romances da saga ‘Star Wars: A Alta República‘.
Para quem não conhece, a saga envolve uma série de quadrinhos e romances ambientados dois séculos antes dos eventos de ‘Star Wars: A Ameaça Fantasma‘. Foi dito que a nova série será dedicada ao público infantil e é descrita como “‘Stranger Things’ no espaço”.
Assim como a série da Netflix, a vindoura adaptação de ‘Star Wars‘ deve apresentar atores que variam de pré-adolescentes a adolescentes. O portal também afirma que um dos autores de ‘A Alta República‘ ajudará a escrever o roteiro da série, mas não foi revelado qual deles será, já que a saga conta com a escrita de Charles Soule, Justina Ireland, Daniel José Older, Claudia Gray e Cavan Scott.
Todos os autores mencionados possuem um histórico de longa parceria com a Lucasfilm e com a Marvel Comics, desenvolvendo diversas histórias relacionadas à saga. Como as novas histórias não terão relação direta com os filmes e atuais séries da saga, ‘A Alta República’ vai apresentar um lote de personagens e acontecimentos inéditos.
Anteriormente, Scott já havia adiantado ao Comic Book a possibilidade de fazer adaptações live-action da saga literária.
Enquanto escrevíamos as três primeiras fases de ‘Star Wars: A Alta República‘, percebemos como as pessoas estavam ficando empolgadas, o que foi ótimo. A magia de ‘Star Wars‘ é que este universo está sempre em expansão e, às vezes, uma história pode migrar de uma mídia para outra, como acontece nas adaptações cinematográficas e televisivas.”
Ele continuou:
“E ‘A Alta República‘, como uma era contínua através de séculos, é aquele período que abre diversas possibilidades e traz uma das temáticas que mais admiro na franquia: a era antes da queda dos Jedi.”
Por enquanto, maiores detalhes não foram divulgados, então não há informações sobre a trama da série e nem quando a produção será iniciada.
Como o projeto está nos estágios iniciais, as atualizações devem ser divulgadas pelos próximos meses.