Alec Baldwin entregou seu celular à polícia que investiga o tiroteio fatal que vitimou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagem de Rust no Novo México.

A diretora de fotografia foi baleada enquanto Baldwin, 63 anos, ensaiava sacando uma arma no set, em outubro do ano passado.

O Gabinete do Xerife de Santa Fé confirmou que o ator entregou seu dispositivo às autoridades perto de sua casa em Nova York. A polícia havia dito no início desta semana que o ator não estava cooperando com o inquérito. O porta-voz do xerife do condado de Santa Fe, Juan Rios, disse ao Los Angeles Times na sexta-feira que a polícia pretende coletar dados como mensagens de texto e correio de voz do aparelho como parte de sua investigação sobre o incidente.

Aaron Dyer, advogado de Baldwin, disse à CBS News, parceira da BBC, que seu cliente voluntariamente entregou o telefone.

Publicidade

“Mas este assunto não é sobre o telefone dele, e não há respostas em seu telefone”, disse Dyer. “Alec não fez nada de errado.”

Baldwin estava ensaiando para sacar uma arma durante as filmagens de Rust, um faroeste, quando ela descarregou, mas ele insistiu que “não puxou o gatilho”.

Um processo contra Baldwin alega que o roteiro de um filme não exigia que ele disparasse uma arma quando ele atirou fatalmente em Hutchins.

Os advogados que lidam com a ação legal descreveram o comportamento de Baldwin e dos produtores do filme como “imprudente” e os acusaram de não seguir os protocolos de segurança.

Publicidade
Share.
Exit mobile version