A atriz de Buffy, a Caça-Vampiros, Charisma Carpenter, respondeu aos comentários feitos por seu “ex-chefe narcisista tirânico” Joss Whedon após uma entrevista dele publicada nesta semana na NY Magazine.

Em uma série de tweets, Carpenter escreveu que apoiava o ator Ray Fisher, que recentemente compartilhou seus próprios pensamentos sobre a entrevista de Whedon, na qual o ex-diretor da Liga da Justiça culpou o desempenho de Fisher por seu tempo de tela cortado.

“#IStandWithRayFisher. A ‘força malévola’ e ‘mau ator em ambos os sentidos’ que envenenaram minha mente fraca com palavras da moda e ideias corruptas sobre minhas experiências com um ex-chefe narcisista tirânico que ainda é incapaz de ser responsável e apenas pedir desculpas”, Carpenter escreveu.

Fisher acusou Whedon de comportamento “nojento, abusivo, não profissional e completamente inaceitável” quando substituiu Zack Snyder como diretor da Liga da Justiça de 2017. O tempo de tela do personagem de Fisher, Cyborg, foi substancialmente cortado do filme, uma decisão que Whedon atribuiu ao enredo e ao desempenho de Fisher.

Publicidade

“Estamos falando de uma força malévola”, disse Whedon sobre Fisher no perfil de Nova York. “Estamos falando de um ator ruim em ambos os sentidos.”

Fisher foi ao Twitter na terça-feira para responder aos comentários de Whedon. “Antes de começar hoje, quero agradecer a todos por levantar e apoiar TODOS que foram afetados negativamente por Joss Whedon”, escreveu ele. “Eu não fui o primeiro a falar sobre ele, mas espero ser um dos últimos a falar.”

Em outro tweet, ele escreveu: “Joss Whedon teve quase dois anos para esclarecer sua história. Ele provavelmente gastou dezenas (se não centenas) de milhares de dólares em relações públicas, gerenciamento de crises e treinamento. E sua resposta às alegações é: ‘ Todos eles não entenderam e/ou estão querendo me derrubar – também minha mãe é sexy’???”

Pouco depois de Carpenter twittar seus pensamentos, Fisher fez outra declaração, desta vez apoiando Carpenter em troca, twittando “#IStandWithCharismaCarpenter que (como este mau ator em ambos os sentidos’)…”

Carpenter também saiu em defesa da estrela da Liga da Justiça, Gal Gadot, que disse anteriormente que Whedon a ameaçou durante as refilmagens do filme. Whedon negou as acusações, dizendo que a falha de comunicação veio do fato de que o inglês não era sua primeira língua.

“Acredito que Gal Gadot não só entende ameaças de carreira em inglês, mas também em hebraico e árabe. Possivelmente francês, espanhol e italiano também”, escreveu Carpenter.

Em fevereiro passado, Carpenter falou sobre como Whedon “manipulou minha feminilidade e fé contra mim” e abusou de seu poder sobre ela em várias ocasiões durante seu tempo em Buffy e sua série derivada Angel.

Em sua entrevista, Whedon reconheceu que não era civilizado durante seus dias dirigindo Buffy, atribuindo seu comportamento à sua juventude e acrescentando que “às vezes você tinha que gritar”.

“Este era um elenco muito jovem e foi fácil para tudo se transformar em um coquetel”, disse ele a Nova York.

A aluna de Buffy, Sarah Michelle Gellar, compartilhou uma mensagem no Instagram na quarta-feira que dizia: “Não posso voltar ao passado, mas posso lutar pelo futuro”.

O post veio no mesmo dia do aniversário de sua heroína e, embora não esteja claro sobre o quê Gellar estava se referindo em sua mensagem, muitos estão vendo isso como uma declaração sobre Whedon.

Gellar foi ao Instagram em fevereiro de 2021 para anunciar que estaria se distanciando da controvérsia em torno de Whedon.

“Embora eu tenha orgulho de ter meu nome associado a Buffy Summers, não quero ficar para sempre associada ao nome Joss Whedon”, escreveu ela. “Estou mais focado em criar minha família e sobreviver a uma pandemia atualmente, então não farei mais declarações neste momento. Mas estou com todos os sobreviventes de abuso e estou orgulhoso deles por se manifestarem”.

 

Publicidade
Share.
Exit mobile version