ccxp_8x8f

O evento Geek mais épico da América Latina, Comic Con Experience, será realizado no primeiro final de semana de dezembro em São Paulo, assim como desde a sua estreia em 2014. Fomos no ano passado e compartilharemos algumas dicas com vocês, pois é sempre bom ouvir a voz da experiência (rs) e aproveitar da melhor maneira possível todo evento – e o seu investimento!

Publicidade

Vamos lá:

Primeira dica: Você compra a credencial no site, ela chega em sua casa com seu nome, você pula, comemora e tira fotos com ela na mão?! Tudo bem… também fiz isso. Só cuidado para não postar os números do seu documento RG, ok? Dê uma conferida no site oficial do evento sobre transferência de credencial, para o caso de ter comprado a credencial de outra pessoa. Ano passado o credenciamento foi na hora de abertura do evento, gerou fila e atraso na entrada, esse ano a troca é feita via e-mail. 

É só manter a credencial no pescoço e não perdê-la.

Segunda dica: Esteja prevenido com hospedagem e passagens! Saiba escolher um local próximo ao São Paulo Expo na rodovia dos Imigrantes, ou próximo a alguma estação de metrô. É melhor, pois quem pegar o metrô vai encontrar na saída da estação Jabaquara (linha Azul) uma fila com ônibus gratuitos oficiais e ajudantes uniformizados que irão te direcionar para o evento e no término do mesmo irão formar novas filas para o retorno ao metrô.

Terceira dica: Leve mochila com água, biscoito, sanduíche caprichado, câmera carregada, casaco, manta… Vai tipo para acampar mesmo! Na fila você faz amizades, joga um carteado, canta… só faltará a barraca mesmo por que travesseiro e cobertor tem. Em São Paulo o clima é doido, tem revezamento entre Sol e chuva e curti muito frio na fila que fica localizada no estacionamento. E ai você sabe né, muita infiltração, a chuva entra com o vento e tal… se prepare bem!

O portão abre às 10h mas a fila começa antes, a galera guerreira vai mega cedo! Eu estava firme e forte na fila às 5h no sábado – queria sentar na primeira fila e sentei.

Quarta dica: As pulseiras oficiais para os painéis são distribuídas na fila conforme ordem de chegada, são de cores diferentes e vem escrito o nome do artista. São limitadas conforme as cadeiras disponíveis no auditório mas não tem assento marcado. Se o painel que você deseja assistir for o primeiro você é um sortudo, os painéis são um depois do outro com intervalos de 20 minutos para faxina. Todos os fãs saem do auditório no final de cada painel, enquanto isso outra fila se forma na entrada do auditório, tipo revezamento. E claro, é por ordem de chegada à fila.

Ok, entramos e entregamos o livro da meia entrada e vamos conhecer tudo?? Não!!!

Vamos correr para outra mega fila, afinal o painel desejado começa 10h e geral madrugou na fila por esse painel, você já esperto com as minhas dicas vai correr também! Da fila no estacionamento até a porta do evento tem uma longa passarela, e, é nessa hora que você vai decidir seu lugar na fila. Quem estiver com boa condição física chega à frente. 

.“Run Forrest, Go Forrest”

Meu amado anjo Castiel de Supernatural, Misha Collins,teve seus dias lançados no site oficialmente com painéis sábado e domingo, mas ainda bem que comprei para os 4 dias pois ele resolveu chegar um dia antes em Sampa e apareceu sexta na CCXP. Eu quase enfartei! Mas claro, não perdi o rebolado, eu já estava programada para fazer um cosplay de Castiel no sábado com o meu belo sobretudo, mas na sexta fui com a minha blusa do seriado e fiquei na grade – pois sou pobre e não comprei o meet & greet. Malandramente a menina nada inocente esperou pacientemente por um milagre e conseguiu, Misha veio até a grade inúmeras vezes, apertou a minha mão – quase enfartei novamente – filmei e tirei várias fotos. Ele ainda elogiou a minha blusa, eu era uma das poucas pessoas de sexta-feira que sabia quem ele era. Juro!

No sábado o painel que assisti foi muito simples e breve, a equipe organizadora foi fraca e no local onde é realizado o evento estava muito cheio e quente o que pegou mal para os atores acostumados com frio e boa organização dos eventos lá fora. As garotas perderam a compostura diversas vezes e só gritavam. Foi tudo muito confuso!! Já no domingo foi maravilhoso, pois a organização ficou nas mãos da equipe dos artistas. E eles conseguiram fazer o padrão que estou acostumada a assistir no Youtube: Gargalhadas, momento de descontração, alguns spoilers e as clássicas perguntas e respostas… Amei!

Agora que já assistimos os painéis vamos aos stands. Tem muita interatividade, jogos, painéis para fotos, brindes, quizz, e diversos produtos oficiais para comprar ou ganhar. O uso da internet no celular é uma peça chave na hora de ganhar alguns brindes. Tem muita fila para quase tudo legal, cantei no stand da Netflix a musica do Sense8, What’s Up, e ganhei uma blusa oficial do Demolidor.

Quinta dica: Esteja pronto para a hora da fome! Um nerd prevenido vale por dois. 

Na hora que bater aquela fome de 20 samurais você pode não estar tão disponível para enfrentar uma fila não planejada, não é mesmo?? No evento tem uma área de alimentação com foodtruck de sanduíches diversos, cerveja, refrigerantes, até comida japonesa com filas bem generosas, porém os valores são um pouco salgados para nerds humildes. Na mochila um Trakinas nessa hora do aperto salva!

Em geral o evento é incrível como o esperado, vale cada minuto de sono perdido e ansiedade. Prepare-se e seja prevenido: Uma grana extra para as compras, baterias da câmera carregadas para as fotos e muita energia para aproveitar o máximo dessa experiência que é única. 

Espero que as nossas dicas tenha solucionado algumas dúvidas, e aproveite esse final de semana tão especial para quem é fã de verdade, como você!

 

Publicidade
Share.
Exit mobile version