“Quero encher sua vida de cor e de calor, quero enche-la de luz.”
Angel é uma jovem que vive em Pair-a-Dice, na Califórnia de 1850. Dona de uma beleza arrebatadora, é a prostituta mais requisitada do bordel onde vive. Essa é a única realidade que conhece, já que foi vendida para a prostituição aos 8 anos e sempre viveu em contexto de exploração e abusos. A vida dura e sofrida fez dela uma mulher fria, que não demonstra sentimentos e incapaz de confiar.
Michael Hosea é um fazendeiro que ama a terra e a vida que leva. Mais do que isso, Michael é um cristão que ama a Deus sobre todas as coisas e vive para fazer Sua vontade. E é por ouvir a voz de Deus e cumprir Seus propósitos que Michael decide que a mulher escolhida para se tornar sua esposa é Angel. Para que isso aconteça, são necessárias várias visitas ao bordel, com a jovem prostituta debochando e hostilizando o jovem, até que uma situação extrema obriga Angel a aceitar o que Michael oferece.
O casamento não é fácil para nenhum dos lados: Angel é uma mulher de coração quebrado, que não acredita em nada nem em ninguém e que não consegue se ver digna de uma vida diferente da que levou até agora. Já Michael se vê em uma situação difícil ao tentar ganhar o coração de sua esposa. No entanto os propósitos de Deus para esse casal são maiores do que eles podem imaginar.
Amor de Redenção é um livro muito profundo e poucas histórias me impactaram tanto quanto esta. Apesar de ser um romance cristão, a autora Francine Rivers traz temas densos como pedofilia, abandono paterno e prostituição. O passado triste de Angel e o impacto de suas experiências negativas em sua vida adulta nos levam a pensar em como muitas pessoas consideradas “difíceis de lidar” são na verdade indivíduos frágeis que carregam feridas profundas que não foram curadas; pessoas que apresentam dificuldade em se apegar a outras às vezes são aquelas que já foram machucadas por entregar demais e não receber nada de volta.
Nem só de trechos melancólicos essa história é feita. Enquanto passamos as páginas com lágrimas nos olhos somos apresentados ao amor de Michael, tão intenso que é capaz de buscar a pessoa amada e perdoar totalmente seus erros. E é quando nos deparamos com esse sentimento que somos levados a refletir sobre o amor de Deus por nós, que é tão profundo que vai até aos confins da Terra para nos resgatar.
Amor de Redenção é sobre esse poderoso e transformador sentimento. Não há lugar onde o amor de Deus não chegue. Não há nada que façamos que seja capaz de apagar ou diminuir esse amor e não há ninguém que seja indigno dele. Mesmo quando sentimos que já erramos muito e que Ele não se importa, Deus está nos esperando de braços abertos; Ele nos ama profundamente. Nosso passado não nos define e sempre existe a chance de recomeçar.
“Meu amor não é uma arma. É a linha da vida, um salva-vidas. Estenda a mão, agarre-se e não se solte mais.”
Adicione este livro à sua biblioteca!
Conteúdo relacionado:
Quer continuar por dentro das novidades? Então siga o canal do Quarta Parede no Telegram e não perca nada (t.me/quartap4rede)