É bem provável que se fosse lançado hoje em dia As Branquelas seria de alguma forma cancelado. Apesar desse detalhe, o filme está longe de ser mais um “besteirol” americano esquecível. Pelo contrário, trata-se de uma produção que é sucesso principalmente no Brasil mesmo depois de duas décadas. Na trama, dois agentes do FBI, Marcus e Kevin Copeland (interpretados respectivamente por Marlon e Shawn Wayans), acidentalmente evitam que bandidos sejam presos em uma apreensão de drogas. Como castigo, são forçados a escoltar um par de socialites e herdeiras do setor hoteleiro para um evento. Quando as meninas descobrem o plano da agência, elas se recusam a ir. Sem opções, eles, dois homens negros, decidem fingir que são as irmãs e se transformam em um par de loiras.
Em primeiro lugar, um dos principais motivos para o sucesso de As Branquelas deve-se ao excelente trabalho de dublagem, cujo principais destaques ficam por conta das vozes de Duda Ribeiro e Nizo Neto, esses responsáveis por acrescentar ainda mais carisma e humor à dupla de protagonistas. Outro fator que mantém a produção marcada na memória são as várias homenagens nas redes sociais em cortes, imitações e até reproduções feitas pelos próprios fãs. Isso ocorre porque muitas cenas se tornaram icônicas e entre as várias que podem ser citadas não há como ignorar o momento em que Latrell (Terry Crews) canta empolgadamente o hit A Thousand Miles, da cantora Vanessa Carlton.
Com esse conjunto de fatores, As Branquelas é além de marcante uma prova de como até mesmo uma comédia pode passar na prova do tempo, divertindo o público repetidamente.
Conteúdo relacionado:
O Pocket Review é uma análise das séries e filmes que amamos (ou não) de forma rápida e objetiva
Quer continuar por dentro das novidades? Então siga o canal do Quarta Parede no WhatsApp e não perca nada.