O novo episódio de Attack on Titan ficou apresentou um dos melhores momentos de Gabi Braun no anime até agora. A quarta e última temporada de Attack on Titan está literalmente em chamas com o grande conflito entre Eldia, Marley e a nova facção Yeagerista. Gabi estava no centro das atenções pois representava o modelo do jovem soldado criado com ódio, e o mais novo episódio da série a  desafiou nessa ideia mais do que nunca.

Gabi atraiu muita ira dos fãs não apenas pela grande morte que ela causou na primeira metade da temporada, mas porque ela estava lutando tão radicalmente por seu país. Ela cresceu com apenas um certo tipo de filosofia de mente fechada, mas agora que ela se deparou com a realidade está percebendo o quão errada estava. É esse confronto de suas ideologias que começa a abalar seus próprios preconceitos e a vê dar um passo muito importante à frente.

O episódio 77 da série mostra Gabi finalmente se reunindo com Falco com a ajuda de um oficial de Eldia e tudo isso começa a abalar sua mentalidade. Ela lutou tanto por seu país contra aqueles que ela acreditava serem demônios, e até mesmo matou em nome de Marley. Mas desde que ela entrou furtivamente em Eldia estava sendo confrontada por esses pensamentos e começou a ver que aqueles que ela odiava eram na verdade pessoas como ela. Gabi está começando a entender todas as coisas que foram enraizadas nela desde o nascimento.

Está muito longe do tipo de redenção que os fãs da série querem para o personagem, e está muito longe de se afastar do jeito que ela era antes. Mas é um passo muito importante reconhecer a superficialidade de seus pensamentos anteriores e realmente perceber as consequências e o peso de sua ação, independentemente de ter ou não um impacto sobre aqueles que não estão “do seu lado”.

Publicidade
Share.
Exit mobile version