SINOPSE: A Grande Caçada se inicia algumas semanas após os eventos de O Olho do Mundo. Rand e seus amigos ainda estão em Shienar, e o rapaz pretende partir em breve, pois, como é um homem que consegue canalizar o Poder Verdadeiro, corre o risco de enlouquecer e ferir os seus amigos.

A Grande Caçada é o segundo livro da série de fantasia Roda do Tempo. Escrita por Robert Jordan, o segundo volume da saga foi publicado pela primeira vez em 1990. Ano passado comecei a jornada com o primeiro livro, pois além de ouvir falar muito deles, a série de TV estava a caminho. Acabei não gostando da série da Amazon, mas decidi dar mais uma chance para os livros.

Publicidade

A história cresce muito, principalmente o mundo onde ela se passa. Temos uma sensação de que ele é muito rico em detalhes, diferentes culturas e diversos grupos com interesses divergentes. Alguns dos personagens do primeiro livro são deixados de lado para dar mais espaço a outros e temos a divisão de grupos. Alguns dos núcleos foram muito mais divertidos do que outros, para mim. O que realmente me interessou foi a trama principal de Rand em busca da Trombeta. Não cheguei a desgostar do resto, mas não me chamou tanto a atenção quanto à trama principal. A relação entre os personagens às vezes incomoda, mas nada que derrube a história totalmente.

Mas o terceiro ato do livro surpreendeu com cenas de ação épicas (no sentido literal da palavra) e amarrou os diferentes núcleos. A conclusão em si foi meio apressada, algo que também aconteceu no final do primeiro livro. A saga como um todo ainda não me conquistou por completo, mas darei a chance para mais um livro, que lerei em algum momento. Não sei se ainda esse ano, mas certamente em algum momento.

 

“Um inusitado e surpreendente romance policial e histórico, em que encontrar o culpado talvez não seja o maior desafio.”

Publicidade
Share.
Raul Martins

Autor dos livros Cabeça do Embaixador e Onde os sonhos se realizam

Exit mobile version