inumanosvsxmen01

Estamos de volta, depois de um certo atraso, com o Review do quinto volume do embate do momento nos quadrinhos: Inumanos vs. X-Men. Confesso que a demora em fazer esse review se muito se deve à pouca inspiração que esse capítulo me trouxe, onde todos os problemas dos inumanos se resolvem de forma fácil e até preguiçosa. Principalmente quando Destrutor entrega Raio Negro de bandeja à Medusa e também com o auxílio dos nuhumanos na causa mutante. 

Publicidade

Cuidado! A partir daqui começam os spoilers de Inumanos v X-Men #4

Mesmo com Colossus enfrentando e derrotando Gorgon, Medusa acha a prisão do Rei dos Inumanos. Entendo os motivos do irmão de Scott Summers, mas há de convir que a expectativa do leitor – pelo menos a minha –  era de um conflito maior no resgate do Raio Negro de sua prisão mega elaborada, mesmo com esta prisão sem nenhuma proteção condizente com sua importância. Isso mostra que a verdadeira preocupação dos mutantes é o que deveria ser realmente: a Terrígena.

Com todas as suas forças voltadas para encontrar Forge e deter a última parada da Terrígena, os mutantes se deparam com o grupo de jovens inumanos que pretendiam ajudar na causa mutante. Porém o confronto dá-se início antes que algo possa ser explicado, com um irônico conflito entre Emma Frost e o jovem Ciclope deslocado de seu tempo. No fim cria-se uma dúvida sobre as intenções de Magneto nessa história, podendo acontecer um sub-plot por de trás dos panos. Com todos esses fatos, a construção desta daga nos passa a sensação da posição superior dos Inumanos com relação aos Mutantes e, pior, que tudo isso realmente pode acabar em “pizza”.  


Vamos então para o resumo do capítulo.

O episódio inicia-se com a continuação do combate entre Jean Grey e Fantomex contra Karnak, o inumano capaz de detectar a falha de qualquer coisa. E de forma bem simples e fácil Karnak não só derrota os dois mutantes, como também descobre o esconderijo de Dentinho. Em contra-partida, no Limbo, Colossus e Górgon travam um embate mais equilibrado, com os dois cascas grossas causando uma grande destruição em volta deles. Porém uma luta sem muito detalhes e quadros, mostra-se o início e o fim dela, com o Colossus saindo vencedor e Górgon dizendo que nunca gostou de metal (sniff!).

Enquanto Górgon se encarrega de distrair Colossus, Medusa avança para dentro do Refúgio X, pressentindo que a prisão do Raio Negro era ali. E os “poderes de advinhação” da Rainha dos Inumanos estava certo, como sempre, e eles encontram a prisão super-elaborada que mantinha Raio Negro, porém guardada por Destrutor. Neste ponto eu realmente acreditei que pudesse acontecer algo interessante, porém Destrutor depois dos desafios lançados com a conversa de Medusa, simplesmente se retira do caminho dos Inumanos.

Quando indagado por Colossus o porquê de ter se retirado da batalha, sendo os inumanos os assassinos de seu irmão, Destrutor diz que deve muita coisa à Ciclope, mas matar uma pessoa a sangue frio, isto ele não devia. Os Inumanos fogem do Limbo com ajuda de Dentinho e Karnak que já haviam fugido com o auxílio de Leitor e Sinapse de O Mundo, onde Karnak havia derrotado Jean Grey e Fantomex.

Concomitante a isso, os nuhumanos (novos convertidos em inumanos) sentem-se solidários à causa mutante contra a Névoa Terrígena decidem ajudar, reconstruindo um modelo mais compacto da máquina anti-terrígena e se dirigem junto com o jovem Ciclope para o último ponto antes da Terrígena se dissipar na atmosfera. Mas chegando lá eles se deparam com os líderes mutantes que protegiam o local.

O jovem Ciclope, que já sabe da manipulação feita por Emma Frost, a ataca, dizendo que sabe muito bem o que está fazendo. O que empolga Frost no embate. Mosaico invade o corpo de Tempestade. E antes de qualquer explicação, uma luta generalizada se inicia entre mutantes e nuhumanos, mesmo com os dois grupos lutando pela mesma causa. Porém Magneto mostra-se capaz de atacar ambos os grupos, o que pode gerar um sub-plot sobre as verdadeiras intenções de Magneto no próximo volume. Aguardemos.

Inumanos vs. X-Men #6 já foi disponibilizado e terá seu review publicado aqui no Tarja Nerd nesta quinta 16/03/17


Caso você não tenha acompanhado os volumes anteriores e quer saber mais do confronto, clique nos links abaixo:

Inumanos vs X-Men #01│Review

Inumanos vs X-Men #02│Review

Inumanos vs X-Men #03│Review

Inumanos vs X-Men #04│Review


Agradecemos ao site Mochileiro dos Quadrinhos em parceria com o site Renegados Comics por disponibilizar as scans de Inumanos vs. X-Men.

Publicidade
Share.
Daniel Gustavo

O destino é inexorável.

Exit mobile version