Em 2018 tivemos a animação que adaptou o arco A Morte do Superman e foi bem sucedido em melhorar uma história bastante questionada em termos de qualidade, além de ter sido bastante divertida. Como já se esperava o filme anterior terminava com um gancho para a continuação onde o herói voltaria, e por consequência, adaptaria a saga O Retorno do Superman, que também nunca foi um sucesso de crítica e público no mundo dos quadrinhos.

Após a morte de Superman na luta contra a criatura intitulada Apocalipse o mundo entra num período de luto que é interrompido quando quatro figuras misteriosas surgem em Metropolis. Todos carregam de alguma forma o símbolo do herói falecido, mas se comportam de forma muito diferente. Lois Lane decide investigar a identidade desses indivíduos com o intuito de lidar com seu luto.

Os quatro Superman’s substitutos são diretamente tirados dos quadrinhos. Temos o que ficou conhecido como a nova versão do Superboy, que mais tarde tornou-se um personagem bastante interessante e com ótimas histórias, Aço que usa uma armadura de combate, Erradicador que tem métodos um tanto mais violentos do que o antigo Superman, e por fim uma versão Ciborgue do Superman.

Justamente pelo roteiro ser bem fiel à história original ele também comete o pecado de trazer algumas ideias bem ruins referentes ao personagem Erradicador e Superman Ciborgue. Seus personagens possuem concepções muito mal explicadas e motivações extremamente rasas. Outros personagens também se comportam de forma estranha e pouco condizente com suas personalidades, além de terem momentos onde dizem e fazem coisas que não teriam como saber.

Outro problema que chega ao ridículo é a série de personagens que chegam em locais onde seria impossível que estivessem. Entrar em super laboratórios secretos, fortalezas num deserto de gelo e até mesmo em locais no espaço é algo extremamente simples gerando momentos um tanto bobos para uma história que se leva bastante a sério.

Essas recentes animações da DC são muito criticadas pela sua baixa qualidade técnica e esse é mais um exemplo de como o quesito visual fica em escanteio. Paisagens sem graça, quadros vazios onde os personagens parecem ocupar um lugar plano e movimentações tão duras que é possível que você pense que sua TV está dando defeito. Chega ao ponto de que determinadas cenas perderem o sentido por causa da movimentação bizarra dos personagens.

A história é uma típica aventura de super-herói e apesar dos defeitos citados até agora ela cumpre sua função básica: ela diverte. Cenas de lutas divertidas, personagens interessantes em dada medida e envolvimentos de diversos elementos do universo DC que chamam e prendem a atenção. É possível que muitas pessoas que não tenham gostado desse arco nos quadrinhos talvez apreciem esta versão animada, mas dificilmente acharão no mesmo nível de qualidade de outras animações que a própria DC já nos apresentou.

https://youtu.be/hnE_e3E5rAs

Compre quadrinhos do Superman nos nossos links da Amazon

 

 

Publicidade
Share.
Raul Martins

Autor dos livros Cabeça do Embaixador e Onde os sonhos se realizam

Exit mobile version