Responsável pelos elogiados Superman: Para o Alto e Avante e Supergirl: Woman of Tomorrow, o premiado roteirista Tom King se juntará a Chris Burnham em Dark Crisis: Worlds Without a Justice League – Superman, tie-in do evento Dark Crisis focado no Homem de Aço e sua relação com o filho (e atual Superman) Jonathan Kent. A revista foi anunciada nesta quinta-feira (7) pela DC Comics.
O título mostrará uma versão “dos sonhos” do kryptoniano que, ao contrário de sua contraparte canônica, pôde acompanhar a adolescência do filho e seu caminho para se tornar o próximo Superman. “É uma história importante e emocionante sobre o que Clark perdeu ao não presenciar a adolescência de Jon, as dores e as glórias de ver seu menino crescer”, disse King, que celebrou poder trabalhar com Burnham, conhecido por Corporação Batman.
“Tenho dois filhos que ainda não perceberam que o pai é um cabeça oca, então é fantástico poder desenhar uma história em que o Superman está tentando atender às expectativas do próprio pai”, contou o artista. “Tem sido muito divertido desenhar o Superman com um Superboy parecido com o Robin”.
Burnham cuidará também das capas da série, cuja primeira edição ganhará uma variante assinada por Steve Beach (The Witching Hour) – confira as capas do número de estreia abaixo:
Além da história de King e Burnham, Dark Crisis: Worlds Without a Justice League – Superman contará também com uma história do Aquaman, escrita por Brandon Thomas (Aquamen) e Chuck Brown (Black Manta) e ilustrada por Fico Ossio (Mister Miracle: The Source of Freedom).
A HQ, que tem lançamento marcado para 12 de julho, servirá como uma homenagem a Clark após ele – e todo o restante da Liga da Justiça – morrerem no arco iniciado por Joshua Williamson em Justice League 75, que chega às lojas americanas ainda em abril.