[authorbox authorid=”5″ title=”Crítica por:”]
Abençoado seja o momento em que a Disney comprou a franquia Star Wars, pois os quadrinhos que estão sendo produzidos pela equipe da Marvel são o “suprassumo”. Aqui no Brasil os novos quadrinhos chegaram a forma de revista mensal e estão sendo republicados em encadernados. Uma delas com o simples título Star Wars e outra como Darth Vader. Entretanto o volume A Queda de Vader reúne histórias das duas mensais.
Vader entra numa batalha épica, completamente sozinho, contra uma frota de rebeldes. Seu objetivo de capturar Luke se tornou uma obsessão. Após matar uma série de rebeldes ele acaba caindo num planeta que abrigava um antigo templo Jedi. Inicia-se uma operação gigantesca para dar fim ao grande nome do Império, enquanto ele e seus aliados escusos tentam capturar Luke a todo custo.
É impressionante o quanto que as duas equipes criativas destas revistas sabem fazer cenas de ação incríveis. De certa forma podemos considerar que aqui temos um crossover entre a mensal Star Wars e a mensal Darth Vader. Mas as duas histórias se misturam de forma tão perfeita que esquecemos completamente deste detalhe. A única forma de perceber como estamos saindo de uma revista para a outra é a mudança de desenhos e traços. De um lado temos Larroca com seu realismo que te faz pensar que o universo de Star Wars foi fotografado por ele. Do outro o já clássico Mike Deodato Jr. que também faz uso de seu estilo mais realista, o que é uma ótima escolha, pois torna ainda mais fluida a mudança de um estilo para o outro.
Os roteiros de Aaron e Gillen estão em perfeita sintonia. A ação não para em nenhum momento e tudo é construído de forma tão tensa que é até possível esquecer que estes são eventos anteriores ao Império Contra- Ataca. Aqui você verá Vader em seu auge com cenas que fazem o final de Rogue One parecer algo leve e cotidiano. Temos todos os tipos de embates que você pode imaginar. O interessante é que existem tantas reviravoltas que chegamos a cogitar se os autores optaram por desrespeitar a cronologia do universo em prol da liberdade criativa, mas no fim percebemos que tudo foi friamente calculado.
É muito importante que você esteja em dia com as publicações de Star Wars. Muitos personagens que estão aqui já foram apresentados na mensal do Vader e possuem muita relevância no desenrolar da trama. Todos os principais personagens da franquia aparecem aqui e são relevantes para a ação. Os personagens exclusivos deste mundo de quadrinhos acabam recebendo mais espaço e tendo os melhores momentos na história.
O novo universo de quadrinhos de Star Wars já é um dos melhores materiais do universo expandido e se encaixa perfeitamente na cronologia oficial. Já é material obrigatório para os fãs e muita gente talvez goste mais do que os filmes da nova trilogia da Disney.
Compre Quadrinhos de Star Wars nos nossos links da Amazon e ajude o Tarja Nerd a ir cada vez mais longe.