Todos sabemos que o Capitão América é um dos heróis mais icônicos da Marvel Comics principalmente com Steve Rogers sendo o portador do manto e escudo na cronologia oficial da Terra 616.  No entanto, isso nunca impediu vários outros personagens de ser uma versão do líder dos Vingadores seja na continuidade principal ou em vários universos alternativos. Esse é o caso de Jessica Jones, a nova Capitã América revelada em The Variants #1. Confira:

Publicidade

Com roteiro de Gail Simone e arte de Phil Noto, a HQ mostra Jessica Jones em um novo e inesperado status quo já que um plano de Kilgrave faz com que ela comece a questionar sua própria saúde mental e sanidade. Isso aparentemente muda quando Jessica volta para sua casa e encontra uma mulher que parece ser idêntica a ela e que pode não ter boas intenções. As duas começam a lutar mas a luta é interrompida por uma terceira Jessica, que se refere a si mesma como Capitã América. Ela também está vestida com uma versão do traje do Capitão América dos anos 1940, mas também com a jaqueta de couro preta de Jessica.

Essa não é a primeira Capitã América de um universo alternativo. Anteriormente tivemos uma variante da Terra 15061, Danielle Cage, que é filha de Jessica e Luke Cage, além da mais conhecida atualmente que é a Capitã Carter que apareceu em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Segundo a roteirista Gail Simone, em declaração para o Comic Book novas versões de Jessica serão apresentadas ao ponto dos leitores verem uma ampliação de conceito do que um personagem pode ser. “Vou deixar para sua imaginação descobrir o que ISSO pode significar. Ou talvez não sejam todos personagens da Marvel, afinal…?“, completa com ar de mistério.

Entre no canal do Quarta Parede no Telegram e fique por dentro das notícias da cultura pop (t.me/quartap4rede)

 

Publicidade
Share.
Marcus Alencar

"Palavras importam! Uma morte, uma ondulação e a história mudará em um piscar de olhos"

Exit mobile version