De acordo com o THR, a Warner Bros. está ativamente desenvolvendo um novo projeto baseado na franquia ‘Eu Sou a Lenda‘.

A informação foi vazada por causa de um processo legal da Village Roadshow contra a Warner Bros, que alega que o estúdio está impedindo o envolvimento da produtora em dezenas de projetos que estão sendo desenvolvidos com base em filmes dos quais compartilham os direitos, com o objetivo de aumentar o valor do streaming da HBO Max.

Village Roadshow afirma ter sido excluída de diversas sequências, prequels e séries de televisão que a Warner Bros. tem desenvolvido ativamente com base em direitos compartilhados, incluindo ‘Sherlock Holmes‘, ‘Onze Homens e um Segredo‘, ‘Jogador Nº 1‘, ‘Onde Vivem os Monstros‘ e ‘Eu Sou a Lenda‘.

Detalhes sobre o possível projeto não foram divulgados.

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Anteriormente, o diretor Francis Lawrence havia explicado o motivo do longa nunca ter ganhado uma sequência, apesar do seu enorme sucesso comercial.

“A Warner realmente queria uma sequência, e eu simplesmente não sabia como fazê-la. As pessoas vieram ver o último homem na Terra. Nós fizemos o último homem na terra, ele morreu no final do filme, não podemos fazê-lo novamente. E as pessoas não estavam apaixonadas por ele como personagem. Não é tipo o Indiana Jones, ou um personagem icônico que você quer ver novamente e novamente e novamente”, ele disse.

Segundo o Lawrence, faltou uma boa ideia que justificasse a sequência.

“Eles mandaram eu fazer uma pré-sequência para trazer de volta o Will Smith. Mas achei isso realmente burro, então não aceitei”, concluiu.

Na trama do original, um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

Lançado em 2007, ‘Eu Sou a Lenda‘ arrecadou US$ 586 milhões pelo mundo, a partir de uma orçamento de US$ 160 milhões.

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