Raven Software, estúdio da Activision Blizzard responsável por Call of Duty: Warzone, anunciou mudanças internas após mobilização de trabalhadores. No último dia 21, testadores de qualidade da produtora decidiram se unir para tentar formar um sindicato sob o nome “Game Workers Alliance“.

Um dos pedidos dos profissionais era a incorporação nos departamentos da desenvolvedora, ao invés de atuarem de forma autônoma. Em um e-mail enviado para os colaboradores (obtido pela jornalista Nicole Carpenter), Brian Raffel, chefe do estúdio, confirmou que a solicitação será atendida.

“Estou animado em compartilhar que nossos colegas de controle de qualidade se incorporarão diretamente a várias equipes do estúdio, incluindo animação, arte, design, áudio, produção e engenharia. À medida que olhamos para a expansão contínua de Call of Duty: Warzone, é mais importante do que nunca promover uma integração e coordenação mais estreitas em todo o estúdio – a incorporação permitirá isso.”

Raffel também destacou que a integração permitirá que os testadores de qualidade possam ter um plano de carreira no estúdio — outra reivindicação do grupo.

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A “ABK Workers Alliance“, formada por profissionais da Activision, anunciou o fim da greve na Raven Software após contato dos líderes da produtora. No entanto, ainda pedem o reconhecimento da “Game Workers Alliance“ como um sindicato.

“Pedimos para sermos reconhecidos como GWA, *pendente* refere-se à resposta pendente da liderança. Seja positiva ou negativa. Estamos agindo de boa-fé e pedindo boa-fé.”

Vale lembrar que a Activision Blizzard passa por uma crise interna por conta de casos de assédio e discriminação. A Microsoft anunciou a compra da editora no último dia 18 e terá a missão de resolver os problemas da publisher de Call of DutyOverwatch e Diablo.

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