Netflix lançará uma minissérie sobre a Chacina da Candelária, que deixou oito mortos no Rio de Janeiro, em 1993. A novidade foi revelada nesta quarta-feira (27), durante painel da plataforma de streaming no Rio2C, evento de inovação que acontece no Rio de Janeiro.

A minissérie, ainda sem título, tem à frente como showrunner o cineasta Luis Lomenha, que passou os dois últimos anos trabalhando na produção. “A gente está tentando ressignificar um fato trágico. A gente quer fazer o espectador entender que as crianças que morreram na chacina da candelária eram crianças”, disse ele.

Para criar o roteiro da minissérie, que terá quatro episódios e quatro protagonistas, Lomenha contou com o auxílio de sobreviventes do massacre — na época, adolescentes que dormiam nas proximidades da Igreja da Candelária. “Eles nos ajudaram a entender um pouquinho daqueles meninos que viviam ali na igreja. (…) Esses homens e mulheres narraram uma visão completamente distinta da visão que a sociedade tinha deles”.

O diretor ressaltou que a produção não terá violência extrema ou sensacionalismo. “Não esperem assistir corpos negros no chão, violência extrema, a gente vai contar isso de uma forma completamente diferente”, afirmou, antes de completar: “O nosso desafio é fazer diferente da forma como a TV e o jornal mostram esses corpos”. 

Publicidade

A minissérie teve ainda uma sinopse divulgada pela plataforma: “A produção acompanha as 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de quatro crianças. Oriundos de lares desestruturados, esses jovens encontram nas ruas do Rio de Janeiro, e na companhia mútua, uma forma de tocar a vida e, quem sabe, alcançar seus sonhos e viver aventuras – até terem seus futuros interrompidos por uma chacina de repercussão mundial“. 

A minissérie começa a ser gravada no segundo semestre de 2022 e deve estrear em 2023.

Publicidade
Share.
Daniel Gustavo

O destino é inexorável.

Exit mobile version