O quarto ano de Stranger Things chegou ao fim de maneira tensa e chocante após o lançamento dos dois últimos episódios da temporada. E uma das cenas finais faz referência a um livro que tem muitas semelhanças com a série.

Cuidado com spoilers a seguir:

Depois do confronto com Vecna, vemos Max ferida e desacordada em um leito de hospital enquanto Lucas fica ao seu lado lendo um livro para ela. O livro em questão é O Talismã, dos escritores Stephen King e Peter Straub.

Publicado em 1984, a obra conta a história de Jack Sawyer, um menino de 12 anos que parte em uma jornada para encontrar um artefato que pode curar sua mãe, que está morrendo de câncer. Para tanto, Jack precisa atravessar os Estados Unidos de uma costa a outra. A forma mais rápida que ele encontra de fazer isso é passando por uma dimensão paralela conhecida como Os Territórios. Essa dimensão é um reflexo do nosso mundo onde cada pessoa possui um duplo, uma versão distorcida de si mesma.

Publicidade

Além do protagonismo infantil e das dimensões paralelas, outra coisa que as tramas do livro e da série têm em comum é que a adaptação de O Talismã pela Netflix terá produção dos irmãos Duffer, que trabalharão com Steven Spielberg.

Spielberg detém os direitos do livro desde 1982, dois anos antes da publicação. Desde então, vem tentando adaptar a obra. Ainda não há mais informações sobre a produção.

No Telegram do Quarta Parede você recebe em primeira mão dicas de filmes e séries. Acesse agora! (t.me/quartap4rede)

 

Publicidade
Share.
Mozer Dias

Engenheiro por formação, mas apaixonado pelo mundo da literatura e do cinema. Se eu demorar a responder, provavelmente estou ocupado lendo ou assistindo a um filme.

Exit mobile version