Tijolômetro – Abracadabra 2 (2022):

Ótimo!

Até mesmo a Disney embarcou na onda das continuações tardias, resgatando um clássico que marcou a infância e adolescência de muitas pessoas nos anos 90. Abracadabra 2 chega ao Disney+ 29 anos depois do lançamento de seu predecessor, trazendo novamente o trio original de protagonistas com a mesma irreverencia e o senso de humor leve e descontraído.

O longa marca o retorno das irmãs Sanderson após o fatídico Halloween de 1993. Agora, as três bruxas mais poderosas de Salem – Winifred (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) – estão em busca de vingança contra toda a cidade e, para isso, arriscarão tudo para atingir seu objetivo. A difícil tarefa de impedi-las recai sobre os ombros das amigas Becca (Whitney Peak), Izzy (Belissa Escobedo) e Cassie (Lilia Buckingham), mas elas precisam fazer isso antes do amanhecer do Dia de Todos Os Santos.

Em 2022, Top Gun: Maverick já havia mostrado que é possível dar continuidade a uma obra de décadas atrás desde que a nova história se conecte bem com a anterior sem ser repetitiva. Agora, Abracadabra 2 repete esse feito. A volta das bruxas Sanderson faz as ligações corretas com a produção de 93 sem criar contradições e ainda apresenta uma justificativa convincente para o ressurgimento das vilãs.

Publicidade

As referências pontuais ao primeiro filme apenas contribuem ainda mais para o sentimento de nostalgia do público mais velho. Contudo, mesmo quem não o assistiu pode apreciar a continuação sem problemas, já que o roteiro encaixa diversos elementos que deixam a narrativa atual e atraente para o novo público.

Uma das novidades fica por conta das amigas que tentam deter as bruxas. Esse trio também desperta a simpatia dos espectadores graças à sua personalidade, mas possui uma dinâmica bem diferente do trio antecessor, além de ter outros métodos – algumas vezes mais inteligentes, outras mais modernos – de lidar com os obstáculos que vão surgindo.

O protagonismo, no entanto, fica todo por conta das Irmãs Sanderson. A alma do filme é o carisma das atrizes Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy que conseguem dar às suas personagens a mesma energia de quase 30 anos atrás como se nunca tivessem saído dos papéis. De quebra, ainda descobrimos um pouco mais do passado das três bruxas e como elas se tornaram tão poderosas.

O resultado da combinação de todos esses ingredientes novos e clássicos é 1h47min de muita diversão, com direito a boas risadas, música e também um pouco de drama para emocionar o público. Sobra espaço até mesmo para uma cena pós crédito que deixa em aberto a possibilidade de novos filmes.

Abracadabra 2 é uma produção leve que pode ser apreciada por pessoas de todas as idades. O fato de não poder ser vista no cinema é compensado pela chance de reunir a família na sala e assistir a essa comédia muito divertida e nostálgica.

Assista ao trailer:

Quer continuar por dentro das novidades? Então siga o canal do Quarta Parede no Telegram e não perca nada (t.me/quartap4rede)

Publicidade
Share.
Mozer Dias

Engenheiro por formação, mas apaixonado pelo mundo da literatura e do cinema. Se eu demorar a responder, provavelmente estou ocupado lendo ou assistindo a um filme.

Exit mobile version