AVISO: O texto a seguir contém spoilers do episódio 21 de Attack on Titan Temporada Final

Neste domingo (06/02) foi ao ar “De você de 2 mil anos”, o 21º episódio da temporada final de Attack on Titan pela Crunchyroll e tivemos uma revelação importante sobre a progenitora dos Titãs e do povo de Eldia, enfim conhecemos a história de Ymir.

Publicidade

O episódio inicia exatamente como se encerrou o anterior, aonde Grisha Jaegger após matar a família real de Paradis pede a Zeke parar o Eren. O filho mais velho então percebe que tudo até aquele ponto aconteceu sob a influência de Eren no passado (com o poder especial do Titã de Ataque) justamente durante a viagem que Zeke proporcionou ao seu irmão nas memórias de Grisha. Eren diz que descobriu aquilo aconteceu (e o que também estava por acontecer) há 4 anos atrás, quando ele beijou a mão da Historia (outra eldiana de linhagem real).

Quando ambos retornam aos Caminhos, Eren continuava preso e Zeke entende o que tem que ser feito para frustrar o seu irmão e ordena Ymir para que faça com que todos os eldianos sejam incapazes de gerar filhos. Eren reune todas as suas forças para passar suas mãos pelas correntes, e corre em direção de Ymir que se encaminhava para realizar o desejo de Zeke. E neste caminhada conhecemos a trágica história da progenitora dos titãs.

Ymir era uma criança de um vilarejo que foi invadido por guerreiros que tomaram os moradores como escravos. Ymir como punição por ter deixado um porco fugir acaba sendo solta em uma floresta para ser caçada até a morte. Em meio a sua fuga ela encontra um misterioso ser (que parece uma medula espinhal) dentro de uma árvore gigantesca que se une a ela, concedendo-lhe o poder de um titã. Com isto Ymir é levada de volta ao Rei Fritz que a usa como uma ferramenta de guerra para a supremacia de seu reino, que é justamente o reino de Eldia.

O Rei Fritz, interessado apenas no poder de Ymir têm filhos com ela, porém a mesma continuava como uma escrava e ferramenta ao seu lado. E diante de um ataque surpresa para matar Fritz, Ymir se sacrifica pelo rei e o protege do ataque de uma lança. Percebendo que ainda assim não tinha o amor do rei, Ymir se recusa a se levantar (já que ela seria capaz de sobreviver àquele ferimento). Com isto o Rei Fritz, não suportando necessitar das vontades de Ymir (aqui uma interpretação minha dos fatos) a esquarteja e dá suas partes para que suas próprias filhas a comam (numa cena grotesca) para que assim possam herdar seus poderes. Daí se dá a linhagem dos Titãs de Eldia e se inicia o ciclo de 2.000 anos de escravidão de Ymir para a linhagem real Fritz. Vivendo a eternidade para servir a seus opressores.

Porém, neste ciclo sem fim, Ymir escuta a voz de Eren. Um ser que está ali com ela e que não pertence a linhagem real. Eren sabe da história de Ymir e fala a ela que este ciclo de 2.000 de servidão acabou. Ele estava ali justamente por ela querer que ele estivesse ali para liberta-la e enfim descarregar sua fúria contra seus opressores. Neste momento os olhos de Ymir ganham vida e eles se enchem de lágrimas. Zeke fica estupefato com aquilo e, quando voltamos ao mundo fora dos Caminhos, o mesmo ser misterioso se une à cabeça de Eren que com um forte grito dá início ao Estrondo, a grande arma da Ilha de Paradis.

As muralhas caem e libertam centenas de Titãs gigantescos que começam a caminhar e a cabeça do Eren começa por dar base a um enorme Titã de Ossos. Neste momento Eren, utilizando-se do poder do Fundador, fala nas cabeças de todos os eldianos que ele desfez o endurecimento das muralhas e que todos os titãs que estavam lá enterrados começariam a marchar para proteger as pessoas que estão na Ilha de Paradis. E já que o mundo deseja exterminar todas as pessoas da Ilha e que não vão parar até todos os súditos de Ymir sejam mortos, ele fará com que os Titãs das Muralhas esmaguem toda a terra fora da ilha.

E agora, será que Eren assassinará toda a população do mundo para proteger a ilha de Paradis? Aparentemente Armin e Mikasa estão muito assustados com tal atitude. Será que Eren é o verdadeiro vilão da história? Aguardemos o próximo domingo para sabermos as respostas e deixe sua opinião sobre este episódio nos comentários abaixo.

Publicidade
Share.
Daniel Gustavo

O destino é inexorável.

Exit mobile version